Leia o texto abaixo. A insatisfação na internet é real e não deve ser ignorada Lição para governantes brasileiros: não ignorem a internet. As manifestações demonstram que por trás de cada "xingar muito no Twitter" existe alguém com insafis- fações reais. Quando ignoradas por muito tempo, basta um estopim para as pessoas se organizarem. As demandas das ruas já eram visíveis na rede, ainda que dispersas. As manifestações marcam o momento em que a internet não pode mais ser tratada como "perfu- maria". A rede tornou-se parte inelutável da nova opinião pública expandida. Foi o que aconteceu. A rede tomou as ruas. As mani- festações da semana do dia 17 pareciam a timeline do Facebook materializada. [...] O fato é que há insafisfação geral com os "termos de uso" do sistema polífico. A mesma tecnologia que colocou milhares nas ruas pode aperfeiçoar a parficipação pública. A sociedade já se comunica em rede. Só os governos não escutam. LEMOS, Ronaldo. A insatisfação na internet é real e não deve ser ignorada. Folha de S. Paulo, 1 jul. 2013. Fragmento. O texto mostra que uma das funções sociais da internet é: a) proporcionar entretenimento. b) compartilhar a vida pessoal. c) comunicar-se com parentes e amigos. d) divulgar produtos. e) planejar ações fora do mundo on-line.
Respostas
respondido por:
0
Alternativa E.
Planejar ações fora do mundo on-line.
Podemos afirmar, com base no trecho ''As mani- festações da semana do dia 17 pareciam a timeline do Facebook materializada'', que o texto infere a função social do planejamento de ações reais através do mundo virtual.
Além disso, o trecho ''A mesma tecnologia que colocou milhares nas ruas pode aperfeiçoar a participação pública'' sugere que atividades práticas realizadas por meio da internet podem ser consideradas por parte da administração pública como um meio eficaz de solução de diversas problemáticas atuais.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás