diferencie o estado absolutista e o estado liberal. Em sua resposta, utilize o conceito de soberania e de formação dos poderes executivo, legislativo e judiciário
Respostas
As configurações de poderes em um Estado variam a depender do modelo adotado, e do regime em prática neste Estado. Temos que, nos governos absolutistas e liberais, encontramos as maiores diferenças, e dois polos praticamente opostos, deste cenário.
Em um governo absolutista, não existem poderes divididos, isto é, todos os poderes, sejam eles legislativos, judiciários ou executivos, encontram-se nas mãos do rei, que domina o cenário político com mãos de ferro, determinando, de maneira autoritária, o andamento das decisões políticas, sociais e até mesmo culturais.
Em um Estado liberal predomina, hoje, um modelo tripartite, dividido entre poderes legislativo, judiciário e executivo, exercido por esferas autônomas e independentes, mas que estão relacionadas entre si, com o objetivo de atender os anseios da população de maneira mais democrática.