Respostas
Resposta:
A fome e a subnutrição são problemas que atingem os países mais pobres do globo. São consequência das desigualdades sociais (causadas pela má administração dos governos desses locais) e de uma situação crítica econômica que se arrasta há muitas décadas nesses países, atingindo milhões de pessoas no mundo todo.
A fome é a situação na qual a alimentação que o indivíduo consome não é suficiente para o gasto energético das atividades básicas diárias. Em muitos casos de pobreza extrema, uma pessoa fica dias sem ter o que comer ou ingere pouca quantidade de alimento. Pode ser comprovada pela relação peso e altura em um indivíduo cujo Índice de massa Corporal (IMC) esteja abaixo de 18%.
Já a subnutrição é a consequência da pouca ou nenhuma ingestão de alimentos que são fontes de minerais, vitaminas e energia para que uma pessoa cresça e desenvolva o corpo e o cérebro, especialmente bebês e crianças.
Resposta: A fome é caracterizada pela ausência da alimentação por períodos prolongados, causando inúmeros desconfortos, tais como: dor, fraqueza, mal estar, diminuição das funções imunológicas e, em casos extremos, pode levar o indivíduo a óbito.
A desnutrição é uma condição patológica causada pela falta de ingestão ou falta da absorção de nutriente para correto funcionamento do corpo humano. A desnutrição está associada com a fome, ou, com uma dieta inadequada. Os nutrientes que possuem maiores índices de deficiência são: Zinco, Cálcio, Ferro, Vitamina A,C, D e