• Matéria: Biologia
  • Autor: lucasfrancoo1343
  • Perguntado 7 anos atrás

As arqueobactérias diferem das eubactérias pela estrutura da parede celular, além de alguns aspectos metabólicos relacionados à síntese de proteínas, que as aproximam dos eucariotos. Algumas espécies vivem em ambientes inóspitos com temperaturas entre 60 e 80 °C; outras prosperam em locais com excesso de salinidade, e algumas possuem metabolismo peculiar, tornando-se dependentes de enxofre ou produtoras de metanoCom base no texto anterior, é possível inferir que as arqueobactérias A estão presentes em diferentes ambientes, incluindo tecidos humanos. B possuem pouca capacidade adaptativa e não vivem em locais inóspitos. C têm como condição de sobrevivência estarem sob temperaturas elevadas. D classificam-se como organismos eucariotos, que vivem em ambientes inóspitos. E apresentam semelhanças com os eucariotos pelo padrão de síntese de proteínas.

#SAS
#VESTIBULAR

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
0

A resposta correta é a letra E, que aponta que apresentam semelhanças com os eucariotos pelo padrão de síntese de proteínas.

As arqueobactérias, são assim chamados devido suas característica que rementes a um grupo de bactérias antiga que estão ligadas uma um ambiente muito inóspitos que onde se tem uma temperatura que atualmente não se encontro em todo o globo com frequência.

Assim as arqueobactérias possuem semelhanças com os eucariotos, na sua síntese de proteínas que são nos eucariontes comandada pela transcrição dos RNAs que mandas os códons que serão usados para se ter uma proteínas que sera usada no mundo.

Perguntas similares