• Matéria: Sociologia
  • Autor: regianesarruda3830
  • Perguntado 7 anos atrás

É motivo de constrangimento para os zoólogos posteriores a Aristóteles o tempo que levara m pa ra faz er acr éscim os su bstan ciais a os minuciosos estudos aristotélicos, constrangimento às vezes disfarçado com o escárnio dos erros inevitáv eis que eles co ntêm . P arte de sua de scriçã o da digestão dos rum inantes e do sistema reprod utivo dos m amíferos não foi aperfeiçoada até o século XVI; aspectos de sua abordagem do coração e do sistema vascular foram canônicos até o século XVIII; sua descrição dos hábitos dos polvos e lulas não foi precisada até tempos mais recentesA relação estabelecida entre a contribuição aristotélica e a produção científica moderna, tal como tratada n o texto a nterior, ex pressa uma Adisputa intelectual sobre qual conhecimento é o mais correto. Bregressão da prática cien tífica a mode los arcaicos de reflexão. Csemelhança entre os saberes produzidos em épocas distintas. Ddiscordância analítica entre os tipos de investig ação filosófic a. Eabrangência científica moderna que escapou ao aristotelismo

#SAS
#VESTIBULAR

Respostas

respondido por: brendaisis
8

Alternativa correta: Letra C. semelhança entre os saberes produzidos em épocas distintas.

O texto evidentemente apresenta certas discordâncias entre o que se foi descoberto a séculos atrás e o que demoram tanto a descobrir na atualidade, fazendo uma comparação satírica dessa forma, com o pouco tempo que Aristóteles levou para realizar sua descobertas científicas.

Isso indica que Aristóteles, mesmo sem a presença de aparatos tecnológicos, foi capaz de desenvolver importantes pesquisas, análises e estudos revolucionários.

Perguntas similares