• Matéria: Contabilidade
  • Autor: jvsribeiro01
  • Perguntado 6 anos atrás

Ao realizar os registros contábeis o contador deve adotar um critério de avaliação de um ativo ou passivo, devendo utilizar esse critério ao longo dos anos uniformemente. Como as informações e registros contábeis perduram durante toda a existência da entidade, o critério deve se manter inalterado. Por outro lado, em casos de alteração, no entanto, esta deverá ser evidenciada em nota explicativa. Não se pode realizar alteração constante no critério de avaliação dos ativos e passivos, isto caracterizaria um registro duvidoso do patrimônio.



Este conceito se aplica a:


Postulado da continuidade


Princípio da essência quanto a forma.


Principio do custo como base de valor.


A convenção da materialidade.


A convenção da consistência ou uniformidade.

Respostas

respondido por: Panasc
16

Resposta:

A convenção da consistencia e da uniformidade.

Explicação:

A Convenção Contábil da Consistência (ou Uniformidade) significa que todos os critérios utilizados contabilmente em determinado período contábil devem ser mantidos ao longo do tempo para que as demonstrações contábeis dos diversos períodos e das diversas datas sequenciais sejam comparáveis entre si, permitindo ao leitor a extração de informações úteis e com alguma capacidade de apontar tendências futuras.

 

A idéia, especificamente, é que uma determinada entidade mantenha, ao longo do tempo, uma consistência (uniformidade) nos seus procedimentos.

respondido por: Leticia7silva
0

Resposta:

A convenção da consistência e da uniformidade.

Explicação:

A convenção da consistência e da uniformidade.

Perguntas similares