• Matéria: Biologia
  • Autor: jonescamps5949
  • Perguntado 7 anos atrás

"Após o anúncio histórico da criação de vida artificial no laboratório do geneticista Craig Venter o mesmo responsável pela decodificação do genoma humano em 2001 , o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu a seus conselheiros especializados em biotecnologia para analisarem as consequências e as implicações da nova técnica." (O Globo on line, 22/05/2010) A experiência de Venter ainda não explica como a vida começou, mas reforça novamente que, sob determinadas condições, fragmentos químicos são unidos para formar a principal molécula responsável pelo código genético da vida. Para a síntese de uma molécula de DNA em laboratório, a partir de uma fita molde de DNA, além do primer, deve-se utilizar (A) nucleotídeos de Timina, Citosina, Guanina e Adenina; DNA e RNA polimerase. (B) nucleotídeos de Timina, Citosina, Guanina e Uracila; e DNA polimerase. (C) nucleotídeos de Timina, Citosina, Guanina e Adenina; e DNA polimerase. (D) nucleotídeos de Timina, Citosina, Guanina e Uracila; e RNA polimerase. (E) nucleotídeos de Timina, Citosina, Guanina, Uracila e Adenina; e DNA polimerase.

#UFF

Respostas

respondido por: Danas
10

Para a síntese de uma molécula de DNA em laboratório, a partir de uma fita molde de DNA, além do primer, deve-se utilizar nucleotídeos de Timina, Citosina, Guanina e Adenina; e DNA polimerase.

A alternativa C) é a correta.

A síntese de DNA em laboratório só pode ser feita se houverem nucleotídios suficientes, os mesmos do DNA dos seres vivos.

Os nucleotídios, quando se juntam, formam genes, e os genes formam o genoma, se um nucleotídios se perde, gera-se uma mutação, já que uma das trincas se perdeu, e a proteína formada terá aminoácidos que não deveria ter.

A uracila não é necessária, pois é um nucleotídios importante para o RNA, e não para o DNA.

Espero ter ajudado!

respondido por: gleiskellen356
3

(c) Nucleotídeos de Timina, Citosina, Guanina e Uracila; e RNA polimerase.  

Perguntas similares