• Matéria: História
  • Autor: ananeiasimoes
  • Perguntado 6 anos atrás

1) Em 1931, D. Pedro I abdicou do trono em favor de seu filho, de apenas 5 anos de idade. Após 9 anos de Regência ocorreu o Golpe da Maioridade. Explique o que foi esse referido golpe.


2) A Lei Euzébio de Queiróz trouxe mudanças para o Brasil. Esclareça o que foi essa lei e suas consequências.



quem puder ajudar :)


Lcs23: 1931 é complicado ne,em 1931 o Brasil ja era uma republica e até mesmo Don Pedro II ja havia saido do poder,infelizmente não entendo do assunto mas peço que corrija este erro para que alguem que entenda possa te ajudar melhor
ananeiasimoes: ok

Respostas

respondido por: anabeatriiizmartins
0

Resposta:

1) O Golpe da Maioridade ocorreu em 23 de julho de 1840 com o apoio do Partido Liberal e pôs fim ao período regencial brasileiro e foi um processo que garantiu o cargo de imperador a D. Pedro II e deu início ao Segundo Reinado.

2) Na legislação brasileira, a Lei Eusébio de Queirós proibiu a entrada de africanos escravos no Brasil, criminalizando quem a infringisse.

Essa lei surgiu como uma resposta à pressão da Inglaterra. As três principais consequências foram: diminuição da mão de obra escrava; circulação de escravos internamente, especialmente vindos do nordeste; fim da escravidão 39 anos depois pela insuficiência de mercado.

Perguntas similares