Respostas
Resposta:
Hannah Arendt abordou a questão política no séc. XX, onde percebeu elementos de grande reflexão nesse sistema de governo. Dimensões de horrores e o radicalismo da negação à liberdade.Um dos aspectos que Hannah conceitua sobre o TOTALITARISMO, é quanto ao colapso da moralidade neste regime. Analisaremos conceitos que integram o ponto central da obra sobre o totalitarismo de Hannah Arendt, a questão moral e imoral do totalitarismo, abordando o mal e autonomia como consequências inevitáveis do regime.Um aspecto importante do totalitarismo é que seu governo só existe enquanto se mantém em movimento. E essa a razão do expansionismo totalitario, que precisa conquistar outros países, outros territórios, Nesse regime, o terror é a essência da bárbarie.
A descoberta das atrocidades nazistas nos campos de exterminio conduziu Hannah Arendt, no entanto, aos problemas que estariam no centro de seu pensamento nos próximos anos.
Tendo vivido a experiência de ser jogada no mundo sem lastro ou referência de identidade nacional, quando vagou pela Europa entre 1933 e 1941. e depois quando permaneceu sem a cidadania americana por alguns anos, Hannah soube fazer dessa questão um tema universal, cujas consequências chegam até nós.
Hannah começou a escrever As Origens do Totalitarismo" logo depois da guerra Após sua chegata aos Estados Unidos em 1941. Se dedicou, sobretudo as questões ligadas a situação dos judeus, colaborando com várias revistas ligadas aos imigrantes europeus e participando intensamente dos debates travados por intelectuais que havia sido obrigados a fugir de Seus Doces de ontem.Por fim, Hannah Arendt toma como lição do totalitarismo o perigo que ele representa e o isolamento dos seres humanos. Ainda que esse isolamento seja o sintoma de uma sociedade de massas, ele é contrário a condição humana, afinal seres humanos habitam o planeta como uma coletividade.
Explicação:
TOTALITARISMO
uma forma de governo e de dominação, baseado na organização burocrática de massas, no terror e na ideologia.