Respostas
Resposta:
1-Variação linguística é o movimento comum e natural de uma língua, que varia principalmente por fatores históricos e culturais. Modo pelo qual ela se usa, sistemática e coerentemente, de acordo com o contexto histórico, geográfico e sociocultural no qual os falantes dessa língua se manifestam verbalmente.
2- sim ,ele tem um sotaque que deferência
3- realmente não sei essa mais eu acho que e para diferenciar de um lugar de outro
4- e porque seria injusto um pais com sotaque diferente ser considerado um erro
5-essa e pessoal o que vc mais achou entesante na letra da musica
6-essa eu preciso da letra da musica
7- por ultimo eu não sei descupa
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
1)A variação linguística é um fenômeno que acontece com a língua e pode ser compreendida por intermédio das variações históricas e regionais. Em um mesmo país, com um único idioma oficial, a língua pode sofrer diversas alterações feitas por seus falantes.
2)“O português que é falado no Nordeste do Brasil pode ser diferente do português falado no Sul do país. Claro que um idioma nos une, mas as variações podem ser consideráveis e justificadas de acordo com a comunidade na qual se manifesta” (PEREZ, 2016,p
3)As variações linguísticas acontecem porque, tendo em vista que a função primordial da língua é a comunicação, os falantes arranjam e rearranjam a língua de acordo com a necessidade de interação social.
5)Ai vc houve a musica e repara no que há
6)Segundo o dicionário Houaiss, a expressão licença poética pode ser definida como “liberdade de o escritor utilizar construções, prosódias, ortografias, sintaxes não conformes às regras, ao uso habitual, para atingir seus objetivos de expressão”.
Desta forma, ao utilizar-se da licença poética, o artista tem certa liberdade de expressar toda a sua criatividade, sem se prender às normas gramaticais ou métricas.
7)As variações linguísticas acontecem porque vivemos em uma sociedade complexa, na qual estão inseridos diferentes grupos sociais. Alguns desses grupos tiveram acesso à educação formal, enquanto outros não tiveram muito contato com a norma culta da língua.
Explicação:
Espero ter lhe ajudado (a)!