Respostas
Os países mais empreendedores:
Uganda: 28,1%
Tailândia: 16,7%
Brasil: 13,8%
Camarões: 13,7%
Vietnã: 13,3%
Angola: 12,4%
Jamaica: 11,9%
Botsuana: 11,1%
espero ter ajudado
Resposta:
1. Austrália
O país que fica na Oceania apresenta niveis altissimos de salários, sendo um dos países com o maior salário mínimo do mundo. Entretanto, isso não é obstáculo para abrir um negócio, pois o país apresenta políticas muito transparentes de negócios, boa conectividade e infraestrutura para isso.
2. Singapura
Este país ganhou fama por ter melhorado muito, principalmente em tecnologia nos últimos anos. É um país com boa qualidade de vida e bem desenvolvido.
Singapura já foi, inclusive, considerado pelo jornal The Economist como o “ecossistema empreendedor mais populoso do mundo”.
O título não foi à toa, pois o país é considerado excelente para startups, apresenta boa conectividade, fácil acesso a capital e boa infraestrutura.
3. Canadá
O país chamou atenção nos últimos anos, principalmente dos brasileiros, por conta de suas “campanhas” para atrair imigrantes que desejavam se mudar para trabalhar no país.
O Canadá sempre foi considerado um local de oportunidades e é bem cotado graças às infraestruturas, que são bem desenvolvidas, práticas de negócios claras e alto nível de qualificação da força de trabalho.
Uma das políticas que o país lançou e é interessante foi o “Startup Visa”. Lançado em 2015, tinha como objetivo conectar imigrantes que querem empreender e organizações do país pertencentes ao setor privado.
4. Suíça
O país sempre foi bem visto por outras nações, principalmente pela alta qualidade de vida que possui. A Suíça é atraente para empreendedores principalmente porque apresenta baixas taxas de impostos para empresas.
Ainda, possui acesso fácil a capital e a legislação é transparente, beneficiando tanto empresários quanto trabalhadores que são altamente qualificados e possuem boa educação.
5. Estados Unidos
Logicamente, o “berço” do capitalismo não poderia ficar de fora da lista. Os Estados Unidos estão entre os melhores países do mundo para empreendedores, principalmente pela boa conectividade, fácil acesso à sua capital e pela sua forte economia.
Inclusive, vale lembrar que muitas das maiores empresas do mundo nasceram lá, mais precisamente em Silicon Valley, na Califórnia. Facebook, Google, Apple e outras grandes marcas são exemplos de que os EUA é excelente para abrir negócios.
6. Alemanha
A Alemanha ganhou destaque nos últimos anos e vem se apresentando como uma das economias mais fortes da União Europeia e do continente europeu.
Considerado o melhor país do mundo para empreendedores, apresenta elevadíssima conectividade, infraestrutura altamente desenvolvida e mão de obra qualificada. O país também apresenta facilidade de acesso a capital e boas políticas para empreendedores.
7. Japão
O país asiático que é conhecido pela segurança, qualidade de vida, pessoas muito trabalhadoras e boas tecnologias com certeza seria um dos melhores para empreender. Fica somente atrás da Alemanha.
Aspectos como: infraestrutura desenvolvida, prática de negócios claros, qualificação profissional da população, segurança jurídica, boa conexão com o mundo, inovação e tecnologia fazem do Japão um excelente local para se arriscar no empreendedorismo.
8. Luxemburgo
País que pode ser desconhecido por alguns, é um pequeno Grão Ducado que fica entre a Alemanha, Bélgica e França. O que muitos não imaginam é que esse país é uma espécie de “berço dos negócios” na Europa.
Apresenta alta qualidade de vida e segurança. Possui uma população altamente qualificada e as leis apresentam boa segurança para quem deseja abrir empresas no país.
9. Dinamarca
O país escandinavo se encontra em uma das melhores posições do ranking por apresentar excelente segurança jurídica, mão de obra qualificada e altos índices de instrução da população.
10. Coreia do Sul
O país se desenvolveu muito rapidamente. E hoje é um excelente país para abrir negócios principalmente por apresentar um ambiente bastante empreendedor, tecnologias avançadas e um alto índice de inovação.
11. China
Um dos países que mais cresceu economicamente no mundo e agora é até visto como uma “ameaça” ao poder econômico dos Estados Unidos. A China é excelente em inovação, tem boa conexão com o mundo e apresenta mão de obra qualificada.
Contudo, este país apresenta duas falhas: falta de claridade nos negócios e pouca segurança jurídica.
12. India
O país está crescendo economicamente e vem atraindo atenção internacional. Apresenta boa conexão com o mundo, mão de obra especializada e ambiente empreendedor.
Obviamente, as oportunidades não chegam perto de se comparar com as dos demais países da lista, mas não deixa de estar entre os 30 melhores para empreender.
Como é um país que ainda precisa evoluir muito, empreendedores podem encontrar dificuldades, como: infraestrutura ruim e falta de população escolarizada.