Sobre a condição de vida dos operários (trabalhadores das fábricas) na época da Revolução Industrial é correto afirmar que: * A) Tinham apenas férias remuneradas como direito trabalhista, podiam se organizar livremente em sindicatos, recebiam salários justos, e crianças não trabalhavam. B) Eles não tinham direitos trabalhistas, trabalhavam muito e ganhavam pouco, crianças trabalhavam pouco. C) Eles tinham direitos trabalhistas, trabalhavam pouco e ganhavam muito dinheiro. Crianças não trabalhavam . D) Eles não tinham direitos trabalhistas, trabalhavam muito e ganhavam pouco, e as crianças trabalhavam muito e muitas vezes se machucavam em acidentes.
Respostas
Resposta:alternativa b)
Explicação:Eles não tinham direitos trabalhistas,trabalhavam muito e ganhavam pouco,o ambiente de trabalho apresentava péssimas condições.
Podemos apontar sobre a condição de vida dos operários, os trabalhadores das fábricas durante a Revolução Industrial que eles não possuíam direitos trabalhistas, trabalhavam muito, ganhavam pouco e viviam em péssimas condições.
De maneira geral, havia muita oferta de mão de obra sendo que a população continuava a crescer, o que culminava no poder total na mão dos industriais, visto que se alguém não topasse o trabalho, havia dezenas de outros que aceitariam essas condições.
Resposta:
A resposta correta é:
Sindicatos.
Explicação:
Por volta de 1950, devido evolução da legislação trabalhistas e a conquistas de direitos, a atividade passou a ser denominada “Administração de Pessoal”, pois já não se tratava apenas de apenas intermediar desavenças e reduzir conflitos, mas sobretudo administrar pessoas e conflitos, que ganhavam força devido à crescente atuação de qual instituição?
a.
Políticos.
b.
Governo.
c.
Universidades.
d.
Sindicatos.
e.
Igreja.