Trabalho: Violência contra o Estudante. quero uma redaçao se estiver cero do a melhor nota e dou mais pontos depois 10 linhas no minimo
Respostas
Resposta:
A violência presente nas escolas é um fato recorrente e que pode acontecer entre um aluno e um professor, ou entre os próprios alunos. Em ambos os casos, esta situação pode ser comparada à teoria da banalização do mal de Hannah Arendt, o que explica o olhar naturalizado à respeito da violência nas instituições de ensino, já que a população não enxerga esse fato como um problema a ser resolvido e sim como um acontecimento natural.
No que se diz à violência contra os professores, esse acontecimento é extremamente recorrente no país. Segundo a OCDE (organização para a cooperação e desenvolvimento econômico), o Brasil lidera o ranking de violência aos professores. Como exemplo para esta situação, pode-se citar os alunos que ameaçam os professores devido a uma nota baixa ou a uma chamada de atenção e muitas vezes essas ameaças não ficam apenas no verbal, são inúmeros os casos de depredação aos bens dos professores.
Por conseguinte, a violência entre os estudantes pode ser resumida em uma palavra: bullying. Esse fenômeno ocorre devido a diversos fatores, mas todos são motivados pela intolerância e pelo preconceito. O bullying pode ser verbal ou físico e é um acontecimento comum nas escolas brasileiras, pois segundo as Nações Unidas, 43% dos estudantes relataram já terem sofrido algum tipo de bullying.
Portanto, se faz necessário que o Ministério da Educação, em caráter de urgência, una forças com as escolas públicas e privadas e promova a tolerância nos ambientes escolares por meio de palestras, debates e oficinas ministrados por psicólogos, assistentes sociais e profissionais que possuam conhecimento sobre o assunto com o objetivo de trabalhar o significado da violência e em como ela é prejudicial não apenas para o outro, mas também para quem a pratica. Dessa forma, espera-se que as escolas sejam um ambiente seguro para todos, tanto alunos como professores