• Matéria: Pedagogia
  • Autor: fernandamoreiraperei
  • Perguntado 6 anos atrás

Pergunta 3 Nóvoa entende que a escola e universidades públicas não podem se ausentar e negar um posicionamento frente ao desafio de acessar os alunos, mesmo em tempos de pandemia. Dessa forma, o autor sugere que: as escolas estejam abertas para entrega de cestas básicas, pois é o braço do estado que alcança parte da população mais vulnerável. as iniciativas de formação de professores em andamento sejam suspensas, até que seja possível garantir os encontros presenciais. não se adote qualquer medida, pois qualquer ação neste momento intensificará a exclusão de muitos alunos, que não possuem garantia de acesso a tecnologias e conexão. não haja abandono dos alunos e dos mais vulneráveis, mas só se inicie algum contato após receber formação consistente para atuar em ambientes virtuais. os professores se assumam como centrais na vida dos alunos e ofereçam os recursos possíveis, ainda que não sejam ideais.

Respostas

respondido por: nataliapreto
15

Resposta:

3 - os professores se assumam como centrais na vida dos alunos e ofereçam os recursos possíveis, ainda que não sejam ideais.

Explicação:

1 - F – F – F – V – F

2 - a sólida formação teórica e compromisso com a inclusão e diversidade.

3 - os professores se assumam como centrais na vida dos alunos e ofereçam os recursos possíveis, ainda que não sejam ideais.

4 - II, IV e V.

5 - A equipe gestora não se envolve diretamente com a formação continuada dos professores. Seu papel diante da formação é de divulgação das formações externas, pois o desenvolvimento profissional é responsabilidade individual.

Perguntas similares
5 anos atrás