Que princípios e valores o professor Dulaine tenta ensinar aos alunos através da dança?
Respostas
Resposta:
foi inspirado na história real de Pierre Dulaine (Antonio Banderas), um professor que se voluntariou a ensinar dança de salão aos alunos de uma escola pública de Nova York, mas por incrível que pareça sua proposta não foi ensinar dança para os melhores alunos da escola e sim aqueles que eram tachados como indisciplinados, desrespeitosos e sem recuperação. Ao fazer sua proposta à diretora da escola, Dulaine foi ridicularizado, pois nenhum professor se interessava por aquela turma de alunos que ficava na sala de “detenção” depois das aulas, sendo que esse horário seria para que esses alunos se sentissem pressionados e mudassem o seu comportamento desagradável e indesejado dentro da escola e até mesmo fora dela. Mas o objetivo de Dulaine era mostrar para esses alunos que os problemas não estavam inseridos somente naquele meio onde eles se encontravam, que a vida em si é cheia de altos e baixos e cabe a cada um de nós irmos atrás dos nossos objetivos e realizar os nossos sonhos. O desafio foi lançado, no dia seguinte Dulaine se apresenta à turma que não dá muita atenção para o que ele fala, mas a sua perseverança era maior, começou a mostrar para os alunos as músicas que ele trabalhava e os estilos de dança que estava ali para ensinar, e mais uma vez foi motivo de chacota, sendo que esses alunos curtiam um ritmo totalmente diferente do proposto por ele, a música da turma era o rip rop. Além do desafio de conseguir que os alunos se interessassem pela dança, Pierre ainda tinha que enfrentar outros professores que desacreditavam no seu método, ensinar valores, respeito, confiança e disciplina através da dança.
Mas quando há perseverança e compromisso com os nossos objetivos, conseguimos realizar nossos sonhos. E não foi diferente com Pierre que com muita dedicação conseguiu agregar valores a esses alunos e concluir com êxito sua proposta.
Sr. Dulaine iniciou o seu trabalho. Primeiro, conhecendo o contexto e a realidade da escola e de todos que participavam daquela organização; em seguida, reconhecendo os que participavam daquela organização; em seguida, reconhecendo os
ue participavam daquela organização; em seguida, reconhecendo os alunos como pessoas iguais, tratando-os com respeito. O professor tomava muito cuidado para não agredir a cultura já existente, ele partia destes princípios para ensinar novas lições.Outra prática utilizada por ele foi a união do grupo para promover a motivação dos alunos, o desenvolvimento de um senso moral e de respeito, e a promoção da confi ança, que incentivou o grupo a contribuir com idéias e a se auto-ajudar. As lições propostas pelo professor passaram a fazer sentido para os alunos e a assimilação dos conteúdos melhorou.
O modelo de educação proposto nestas aulas visa à vida e não a uma prova de vestibular. Por isto, esse filme pode proposto nestas aulas visa à vida e não a uma prova de vestibular. Por isto, esse filme pode proposto nestas aulas visa à vida e não a uma prova de vestibular. Por isto, esse fi lme pode ser utilizado como ferramenta de ensino e aprendizagem.