• Matéria: Informática
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

Por trás de todas as linhas de códigos utilizada na programação temos nos bastidores a ciência da Matemática, mais especificamente a Lógica. Podemos tomar decisões estratégicas baseados em cálculos que permitem prever qual a taxa de crescimento de um determinado fenômeno da natureza.
Se você gosta de jogos, é possível verificar que a relação da Matemática e a Física nada mais é do que uma representação matemática das leis da Natureza. Tomando por exemplo um jogo de corrida em que quando ocorre uma colisão entre dois veículos o programa consegue reproduzir os danos compatíveis com os locais e a força dos impactos. Isso não seria possível se, por trás da diversão, não estivessem vários cálculos envolvendo vetores relacionados à direção, ao sentido e à intensidade do impacto.
Graças à Matemática, desenvolvedores podem criar softwares que não apenas sejam fiéis à realidade como também funcionem eficientemente.
Disponível em : . Acesso em: 24/07/2020.

Assim, meu querido(a) aluno(a). Em nosso mapa iremos tratar da interação entre os diferentes tipos de abordagens lógicas. Ele será dividido em 3 etapas, basicamente em cada etapa, iremos trabalhar um conteúdo especifico de nossa disciplina. Nosso calendário será o seguinte:

1ª Etapa 25.08 à 01.09 Para execução dessa etapa busque auxilio no “Material extra 1”

2ª Etapa 01.09 à 08.09 Para execução dessa etapa busque auxilio no “Fórum”

3ª Etapa 08.09 à 15.09 Para execução dessa etapa busque auxilio no “Estudo de Caso” e no material “Material extra sobre circuitos”

Seja a seguinte proposição lógica: S = A.B.C + A.C + A.B

​Primeira semana
I) Traduza a proposição dada em uma tabela verdade.

Segunda semana
II) Traduza a proposição dada em diagramas de Veen.

Terceira semana
III) Traduza a proposição dada em um circuito lógico.

​As semanas servem como orientação para o trabalho, mas a entrega do mapa deve ser feita na sua respectiva data de entrega.


Anônimo: Precisando de ajuda entre em contato que vamos ajudar. Whats 15 997040447
cojaque2: se souber o diagrama de venn te falo resto
Anônimo: Precisando de assessoria nos seus trabalhos entre em contato: 015997643162
Anônimo: Pode ajudar! https://www.youtube.com/watch?v=8EHX7lWGHpQ&feature=youtu.be
Anônimo: https://brainly.com.br/tarefa/31755338
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https://brainly.com.br/tarefa/31718190
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Respostas

respondido por: UJEFFFF
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Explicação:

No quadro tentei separar as variáveis da proposição, no caso são elas; A, B e C

interpretei que os sinais usados na proposição fossem os seguintes:

. = conjunção; A resposta será verdadeira somente se os valores de entrada forem todos verdadeiros.

+= disjunção; A resposta será verdadeira quando pelo menos um valor de entrada for verdadeiro.

~= Não; Quando esse sinal tá antes de um valor de entrada o valor que era negativo se torna positivo e vice versa.

acho que é isso. se alguém tiver a resposta dos diagramas de venn ou se puder me explicar como fazer fico grato.

Anexos:

Lon3820: Cara acho que está errado, o professor falou que quando tem quando tiver uma negação a coluna deve ser criada so pra ela. https://youtu.be/8EHX7lWGHpQ?t=426
UJEFFFF: Eu creio que não há necessidade de fazer uma coluna só pro não pois a gente sabe que quando tem negação na proposição o valor que era negativo se torna positivo e vice versa.
UJEFFFF: mas mesmo assim valeu pela ajuda, das cabeças pensam melhorando que uma. no meu caso se vc tiver correto eu já errei pois entreguei o MAPA.
Lon3820: sim sim, vc conseguiu fazer o diagrama de venn?
UJEFFFF: fiz, só que não ficou igual ao exemplo do youtube acho que tá errado.
respondido por: smallheadbabe
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Resposta:

NÃO SEI SE TA CERTO!

Explicação:

SEGUNDA SEMANA

Pelo o que eu entendi são 3 círculos, A,B e C

.

Onde o " . "(AND) em conjuntos equivale a "Interseção"(∩) e o " + "(OR), equivale a "União"(U)!

A.B.C: fica no encontro dos 3.

A.~C: é para marcar o "A" mais TUDO exceto o círculo do "C", porque ele é "não C", então é tudo menos o "C", e segue a mesma lógica pro "A.~B".

S=A.B.C+A.~C+A.~B: Por ultimo é a expresão inteira, onde deve ser feito a "União" de tudo o que foi pintado.

TERCEIRA SEMANA

Tem que usar os conectivos lógicos, associando eles com os símbolos de circuitos  e usar as leis...

Anexos:
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