• Matéria: Ed. Física
  • Autor: purydj44
  • Perguntado 6 anos atrás

Escreva dois tipo de danças circulares folclóricas do Brasil e explique-as. ​

Respostas

respondido por: wwwsilviams972
1

Resposta:

boitata as pessoas ficam em volta do boi fazendo barulhos como bater palmas ou os pés


purydj44: vlw vc sabe mais algum
wwwsilviams972: vou ver ai ja volto
wwwsilviams972:
purydj44: ok vlw
wwwsilviams972: a dança de roda ela são as pessoas dançando juntas e iguais os Paços e ela é folclórica
mica635110: Dança Circular Sagrada. As Danças Circulares sempre estiveram presentes na história da humanidade, nascimento, casamento, plantio, colheita, chegada das chuvas, primavera, morte e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas. De 1976 em diante centenas de Danças foram incorporadas ao repertório inicial e o movimento passou a se chamar "Danças Circulares Sagradas". E desde então este movimento se espalhou pelo mundo.
purydj44: mica635110 tu é d +++++++++++
wwwsilviams972: ou e eu
purydj44: tu tbm
respondido por: mica635110
2

Resposta:

Ciranda é um tipo de dança e música de Pernambuco. É originada mais precisamente na Ilha de Itamaracá, através das mulheres de pescadores que cantavam e dançavam esperando eles chegarem do mar. Caracteriza-se pela formação de uma grande roda, geralmente nas praias ou praças, onde os integrantes dançam ao som de ritmo lento e repetido

Quadrilha (do francês quadrille) é uma modalidade de dança de salão que, no dizer de Câmara Cascudo, foi "a grande dança palaciana do séc. XIX".[1] Era originalmente dançada por quatro pares em formação retangular.

Resultado da mistura de várias danças europeias ao longo dos séculos das quais foi incorporando elementos, especialmente da contradança, teve seu auge no século XIX, quando foi introduzida no Brasil e, com suas variações juninas, voltou a ser praticada nos bailes comemorativos aos santos do mês de junho (São Pedro, São João e Santo Antônio) realizados em cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife a partir da década de 1990

A dança do pau-de-fitas ou dança das fitas é uma dança folclórica coreografada originária da Europa.

A coreografia desenvolve-se como uma ciranda de participantes que orbitam ao redor de um mastro central (pau) fincado no chão. O peculiar é que no topo do mastro são presas as pontas de longas fitas coloridas, cuja extremidade pendente é sustentada por cada dançante. Durante a translação em zigue-zague em torno do fulcro central, as fitas vão sendo trançadas, encurtando a parte pendente até que fique impossível prosseguir. Faz-se após o movimento contrario, destrançando as fitas.

Há variações na música e instrumentos por causa da regionalização.

Perguntas similares