A contabilidade de custos tem a função de avaliar o estoque e também acaba assumindo outras atribuições administrativas. São muitos os objetivos da contabilidade de custos. Em algumas decisões, utiliza-se instrumentos matemáticos e estatísticos, tornando mais úteis e exatas as informações produzidas. Os sistemas de custeio são estabelecidos em conformidade com as necessidades dos usuários e segundo a natureza das atividades e operações da entidade. O contador deverá analisar, em conjunto com o usuário, qual o melhor sistema a ser implantado, pois eles permitem o acúmulo de custos por objeto de custeio e atenderão, através de informações fornecidas, a diversas necessidades gerenciais. No que se refere às diferenças entre os métodos de custeio por absorção e custeio variável, quanto aos pontos fortes e fracos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Ponto forte do sistema de custeio por absorção.
II- Ponto fraco do sistema de custeio por absorção.
III- Ponto forte do sistema de custeio variável.
( ) Nesta situação, não há como prever qual é o montante que contribui para os departamentos indiretos de produção para a formação dos custos dos produtos e qual é sua participação para a sua real formação.
( ) O custo fixo não possui relação direta ao processo fabril, e por não ser alocado ao custo do produto não necessita de complexas formas de rateio aos produtos.
( ) O sistema considera o total dos custos por produto, que aqui são demonstrados pelos Custos Fixos e Variáveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:a) I - II - III.b) II - III - I.c) I - III - II.d) III - I - II.
Respostas
Resposta:
b) II - III - I.
Explicação:
GABARITO
I- Ponto forte do sistema de custeio por absorção.
II- Ponto fraco do sistema de custeio por absorção.
III- Ponto forte do sistema de custeio variável.
( II ) Nesta situação, não há como prever qual é o montante que contribui para os departamentos indiretos de produção para a formação dos custos dos produtos e qual é sua participação para a sua real formação.
( III ) O custo fixo não possui relação direta ao processo fabril, e por não ser alocado ao custo do produto não necessita de complexas formas de rateio aos produtos.
( I ) O sistema considera o total dos custos por produto, que aqui são demonstrados pelos Custos Fixos e Variáveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) III - I - II.
b) II - III - I.
c) I - II - III.
d) I - III - II.
Sobre o custeio por absorção, custeio variável e o que tange seus pontos fontes e fracos, os itens são utilizados respectivamente: "II - III - I". Alternativa B.
Custeio por Absorção x Custeio Variável
O Custeio por Absorção, também chamado de Custeio Integral ou Custo Integral, recebe esse nome justamente porque subtrai os Custos Fixos do custo final de cada produto vendido.
Os Custos Variáveis (ou Custos Diretos), como o nome sugere, são aqueles que variam conforme a produção e o volume de vendas da empresa.
Afirmativas:
- II - É um ponto fraco do sistema de custeio por absorção, pois não há como prever o quanto os departamentos indiretos de produção contribuem para a criação dos custos do produto.
- III - É um ponto forte do custeio variável, os custos fixos não estão diretamente relacionados ao processo produtivo, portanto é uma vantagem do custeio variável.
- I - É um ponto forte do custeio por absorção apresenta os custos fixos e variáveis.
Aprenda mais sobre métodos de custeio, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24960999
#SPJ5