• Matéria: Administração
  • Autor: iniciandoestudos20
  • Perguntado 5 anos atrás

Ainda que em determinado ramo de atuação de um negócio, os produtos sejam muito parecidos em termos de qualidades e benefícios ofertados, os preços praticados não sofram grandes alterações, a localização e a estrutura física de cada unidade sejam muito próximas, existe um elemento que pode fazer toda a diferença e garantir, assim, vantagem competitiva para uma empresa diante dos seus concorrentes. São os recursos humanos, ou seja, as pessoas que fazem parte da organização. Isso porque cada indivíduo é único e possui um conjunto de competências que garantem à empresa uma identidade personalizada em seu modo de agir junto aos seus stakeholdes de modo geral. Neste sentido, no mundo corporativo, podemos entender uma competência como um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que um indivíduo possui e que, por meio dela, consegue fazer uma entrega de qualidade e que atenda as expectativas do seu empregador. Considerando o disposto no texto acima e os estudos da disciplina sobre a obtenção de vantagem competitiva por intermédio das pessoas, o seu desafio para esta atividade será:
A) Explicar a relação de barganha que acontece entre as empresas e as pessoas, no que diz respeito a aplicação das competências e à competitividade do negócio.
B) Fazer um exercício de autoanálise a partir da web série “Construa um Produto Chamado Você” e apontar:
I. Três Pontos Fortes relacionados a competência técnica.
II. Dois Pontos Fortes relacionados a competência comportamental.
III. Dois Pontos de Melhoria relacionados a competência técnica.
IV. Um Ponto de Melhoria relacionado a competência comportamental.
Aguardo a resposta de vocês!!! Me ajudem por favor.

Respostas

respondido por: sarinharossisara
2

Resposta:

A) As empresas esperam que as pessoas que elas contratem possuam experiências, que elas saibam as competências para que ajudem a empresa a crescer, assim como em qualquer trabalho, existe a competitividade entre os funcionários, um exemplo disso é o funcionário do mês, esse funcionário é escolhido pela capacidade de venda no mês que ele fez, isso querendo ou não ativa a competitividade entre eles, pois eu vou querer vender mais para conseguir ser o funcionário do mês. Já em relação as competências, é estar cada dia se especializando mais e mais na sua área profissional e estar buscando recursos para ajudar a crescer a empresa.

B) I. Habilidade com informática e tecnologias; análise de dados; espírito empreendedor.

II. Trabalho em equipe; capacidade de negociação.

III. Formação acadêmica; cursos.

IV. Liderança.

Explicação:

Perguntas similares