Carlos não sabe se existe um Deus, ou deuses. Ele acha provável que sim, mas nunca ouviu um argumento forte o suficiente para ser considerado uma prova. Neste caso Carlos é *
A) Agnóstico
B) Politeísta
C) Humanista
D) Monoteísta
E) Islamismo
Respostas
A resposta correta para essa questão é a A) Agnóstico .
Deve-se considerar o fato de que Carlos não nega a existência de um Deus ou de vários deuses, ele apenas nunca encontrou um argumento forte o suficiente para provar a existência ou a não existência de Deus.
Nesse sentido as pessoas que consideram que pode haver um Deus, mas que também pode não haver, são chamadas de Agnósticas, justamente pode terem essa necessidade de uma prova concreta.
É importante entender que a fé é algo subjetivo, não existem provas incontestáveis da existência de Deus, ou da sua não existência, no final tudo se resume a crer ou não crer.
Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!
Considerando o que afirma o enunciado quanto às crenças de Carlos, pode-se afirmar que ele é agnóstico (Alternativa A).
Para responder a essa questão, podemos compreender um pouquinho do que se trata cada crença citada nas alternativas:
- Agnóstico: aquele que não nega nem afirma a existência de um ou mais deuses por considerar que não há provas que concretizem, ou não, sua existência.
- Politeísta: poli vem do grego polis que significa muitos, por isso, é aquele que acredita em diversos deuses.
- Humanista: na perspectiva humanista, há um enfoque no homem, deixando de lado a ideia de um Deus como centro do mundo.
- Monoteísta: aquele que acredita em somente um deus, mono vem do grego mónos que significa único.
- Islamismo: é uma religião muçulmana monoteísta, que crê na existência de um deus chamado Alá.
Sendo assim, após aprender sobre cada tipo de crença, podemos afirmar que Carlos é agnóstico, uma vez que ele não nega nem afirma a existência de deuses por considerar que não há provas para isso (Alternativa A).
Aprenda mais:
https://brainly.com.br/tarefa/39427906