Faça um programa, em linguagem C, que:
a) Crie uma struct chamada ponto2d que tenha como atributos os pontos x,y.
b) Crie duas estruturas do tipo ponto2d chamadas ponto_inicial e ponto_final.
c) Mostre um menu com as seguintes opções e implemente‐as:
[1] ‐ Digitar os valores do primeiro ponto
[2] - Digitar os valores do segundo ponto
[3] ‐ Mostrar a distância entre os pontos
[4] ‐ Sair
Respostas
Resposta:
//1 passo crie as diretivas do programa
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
int main() {
//2 passo crie as variáveis :
int opcao = 0;
float d_pontos = 0;
//3 passo crie as structs :
struct ponto2d
{
float x = 0, y = 0;
};
struct ponto_inicial
{
}; struct ponto2d distancia_ini;
struct ponto_final
{
}; struct ponto2d distancia_fim;
//4 passo crie o menu preso no looping :
while (opcao > 0 || opcao < 5)
{
printf_s("[1] - Digitar os valores do primeiro ponto.\n");
printf_s("[2] - Digitar os valores do segundo ponto.\n");
printf_s("[3] - Mostrar a distancia entre os dois pontos.\n");
printf_s("[4] - Sair.\n");
scanf_s("%i", &opcao);
switch (opcao)
{
case 1:
printf_s("\ninsira o primeiro numero do ponto 1:\n");
scanf_s("%f", &distancia_ini.x);
printf_s("\ninsira o segundo numero do ponto 1:\n");
scanf_s("%f", &distancia_ini.y);
break;
case 2:
printf_s("\ninsira o primeiro numero do ponto 2:\n");
scanf_s("%f", &distancia_fim.x);
printf_s("\ninsira o segundo numero do ponto 2:\n");
scanf_s("%f", &distancia_fim.y);
break;
case 3:
d_pontos = pow((distancia_ini.x - distancia_fim.x), 2) + pow((distancia_ini.y - distancia_fim.y), 2);
d_pontos = sqrt(d_pontos);
printf_s("\nA distancia eh: %f\n", d_pontos);
system("pause");
break;
case 4:
system("pause");
return 0;
break;
default: printf_s("\nEntrada invalida!\n");
system("pause");
}
}
}
Explicação:
Copiar e colar é uma forma muito boa de tirar 0.
Mude algumas coisas, comentários, formatação, textos etc.
Se quiser sair com um cara bonito e inteligente que já ganha 10 mil por mês diz oi e coloca o seu numero do wats no agradecimento e coloca o face tbm.
O programa consistirá em um menu preso em um bucle infinito, utilizando uma sentença switch-case.
Como se fazer um programa com um menu?
O programa deve começar com as diretivas nas quais vamos incluir as livrarias necessárias, no nosso caso, o stdio.h para as funções printf() para mostrar mensagens e resultados, e scanf() para inserir os dados, o stdlib.h para a função exit() (sair do programa) e a função math.h para a raiz quadrada. A estrutura terá dois campos em ponto flotante (a abscissa e a ordenada).
As variáveis são criadas com o tipo struct ponto 2d, porém, também é possível utilizar o operador typedef para criar um tipo de variável.
O menu estará preso em um bucle infinito e suas opções serão selecionadas através de uma sentença switch-case, também presa nesse bucle.
O código em C está na imagem adjunta.
Saiba mais sobre a linguagem C em https://brainly.com.br/tarefa/28035640
#SPJ2