A resenha lida apresenta: *
1 ponto
a) Um filme lançado recentemente sobre a biografia do apresentador de TV e contador de causos Rolando Boldrin.
b) Uma peça teatral, que conta ao longo de várias cenas a história de vida de Rolando Boldrin - músico, cantor, compositor.
c) Um livro de caráter biográfico, que conta a história de vida do apresentador de TV, músico, compositor e contador de causos - Rolando Boldrin.
d) Uma autobiografia, que analisa a obra e a vida do compositor, músico, apresentador de TV e contador de causos - Rolando Boldrin.
2 – No trecho “Bem-humorado, Boldrin revela que “topou direto” contar a sua vida ao receber o convite dos jornalistas Corrêa e Taira”, o verbo topou diz respeito a: *
1 ponto
a) uma ação já concluída - portanto, no pretérito perfeito.
b) uma ação que acontecia no passado inúmeras vezes, com tempo de duração indeterminado - portanto no pretérito imperfeito.
c) uma ação no passado, indicando um tempo remoto, distante - portanto no pretérito mais-que-perfeito.
d) uma ação de atualidade - portanto no tempo presente do indicativo.
Anexos:
ghenriquegross:
A menina tá no ensino superior
Respostas
respondido por:
322
Resposta:
1 c 2 a
fiz e está certa pode confiar
respondido por:
49
1. A resenha lida apresenta:
C) Um livro de caráter biográfico, que conta a história de vida do apresentador de TV, músico, compositor e contador de causos - Rolando Boldrin.
> No texto, fica claro que se trata de uma biografia, e não de uma autobiografia. Isso quer dizer que quem escreveu o livro não foi o próprio Rolando Boldrin, mas outra pessoa. Na verdade, a obra foi escrita pelos jornalistas Corrêa e Taira.
2 – O verbo "topou" diz respeito a:
A) uma ação já concluída - portanto, no pretérito perfeito.
> A forma verbal "topou" está no pretérito perfeito do indicativo, tempo verbal usado para expressar ações concluídas ou que aconteceram num momento determinado do passado.
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás