A África foi o local de origem de todos os seres humanos modernos e se você quiser saber mais sobre quando, onde e como nós evoluímos, você deve olhar para este continente. Ele tem uma longa história de subdivisão populacional e adaptação dessas populações a ambientes muito distintos e a uma ampla gama de fenótipos, que vão desde a baixa estatura dos pigmeus à estatura muito alta dos pastores no leste.
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando os múltiplos aspectos que ele suscita, julgue os itens que se seguem.
Grupo de escolhas da pergunta
A) Teoria da co-evolução biocultural explica que a evolução humana ocorreu somente após o gênero homo dominar o fogo, e poder utilizá-lo para cozinhar os alimentos e atacar os inimigos (outros gêneros do tronco dos primatas), hipótese que tem sido confirmada por achados arqueológicos nos últimos 50 anos.
B) Teoria da co-evolução biocultural afirma que a evolução humana ocorreu ao longo de milhões de anos, por meio de um processo de evolução simultânea dos aspectos orgânicos (biológicos) e culturais, definindo que o homo sapiens, ao mesmo tempo que é produtor de cultura é, também, produto da cultura.
C) A teoria do ponto crítico da evolução humana, que afirma que a espécie homo sapiens (humano moderno) descende do macaco e se diferenciou desse seu ancestral por desenvolver cultura material, não encontra evidências arqueológicas, mas pode ser considerada uma explicação correta sobre o processo de hominização.
D) A teoria do ponto crítico da evolução humana, que afirma que somente após a espécie homo atingir determinadas condições orgânicas e fisiológicas, encontra evidências arqueológicas e pode ser considerada uma explicação correta sobre o processo de hominização.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
a B está correta
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás