Respostas
Resposta:
oie , denovo k k k k
Explicação:
1. cristianismo e Islamismo, com a chegada dos europeus e Islamismo se fortificou .
2.O Império do Mali foi um estado grande e rico que existiu na África ocidental do século XIII ao XVI. Expandiu-se a partir de um pequeno reino chamado Cangaba, às margens do rio Níger, para uma vasta área que incluía algumas das mais importantes regiões comerciais da época. O comércio e a mineração de ouro foram responsáveis pela riqueza do Mali.
3.Muça I, comumente referido como Mansa Muça, foi o décimo mansa, que se traduz como "rei dos reis" ou "imperador", do Império do mali
4.Império Songai (Songhai) ou Império Sonrai foi um estado pré-colonial africano e grande civilização da África Ocidental que desenvolveu-se em áreas hoje pertencentes sobretudo ao Mali. Existiu desde 1464, quando foi estabelecido por Suni Ali
5.O Império do Benim ou Império Edo, foi um grande estado africano pré-colonial da moderna Nigéria. Não deve ser confundido com o país dos nossos dias chamado Benim. Segundo um conto tradicional, os povos originais e fundadores do Império de Benim, o povo Bini, foram inicialmente governados pelos Ogisos.
6.O Império Monomotapa foi um império que floresceu entre os séculos XV e XVIII na região sul do rio Zambeze, entre o planalto do Zimbábue e o Oceano Índico, com extensões provavelmente até ao rio Limpopo. Segundo alguns, o império Monomotapa ficava em Mebiri, ao norte da atual cidade de Harare, no atual Zimbábue
7.Os africanos contribuíram para a cultura brasileira em uma enormidade de aspectos: dança, música, religião, culinária e idioma. Essa influência se faz notar em grande parte do país; em certos estados como Bahia, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul a cultura afro-brasileira é particularmente destacada em virtude da migração dos escravos.
8.O Reino do Congo ou Império do Congo foi um Estado pré-colonial africano no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola, o sudoeste e oeste da República do Congo, a parte oeste da República Democrática do Congo e a parte centro-sul do Gabão.
9.Em 1435, os portugueses chegaram pela primeira vez à África Subsaariana, contornando o Cabo do Bojador e chegando ao Congo. Ali, encontraram pela primeira vez uma sociedade negra. Até então, os portugueses só tinham contato com indivíduos negros, tanto livres quanto escravos, estabelecidos no Norte da África.
acho q é isso