Ao verificar os fatos históricos, como a Revolução Industrial, inserindo as mulheres no mercado de trabalho e as descobertas científicas, é possível perceber a interferência atribuída à mulher em relação a sua atuação no meio familiar e social. De acordo com (GIDDENS, 1993) “a ruptura das tecnologias e o novo modo de concepção da família deram a oportunidade de escolha da maternidade. Não houve, porém, intenção de tirar a natureza biológica do ser humano, mas dar à mulher a livre escolha para decidir o melhor momento de ser mãe”.
FIGUEROA, Amanda Gladyz Blasquez; CAMPOS, Sonia Maria de. Psicopedagogia e intervenções familiares e institucionais. Maringá: Unicesumar, 2020 (adaptado).
Com base no texto acima sobre as transformações familiares, avalie as afirmações a seguir:
I. A família é a base do desenvolvimento humano em sua personalidade, mesmo que ocorra avanços tecnológicos e científicos.
II. A fertilização in vitro ou inseminação artificial, permitiu que a maternidade se dissociasse da relação sexual entre mulher e homem.
III. O pai e a mãe têm o dever amparar o(a) filho(a) até a maturidade. O teste de DNA permite a identificação da paternidade, garantindo proteção à criança, à mulher e ao homem.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
apenas a lll
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás