Respostas
Resposta:
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo). Observe:
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo). Observe:Os estudantes protestaram contra a corrupção.
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo). Observe:Os estudantes protestaram contra a corrupção.Sujeito: Os estudantes.
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo). Observe:Os estudantes protestaram contra a corrupção.Sujeito: Os estudantes.Predicado: protestaram contra a corrupção.
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo). Observe:Os estudantes protestaram contra a corrupção.Sujeito: Os estudantes.Predicado: protestaram contra a corrupção.Verbo: protestaram (conjugado na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito)
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo). Observe:Os estudantes protestaram contra a corrupção.Sujeito: Os estudantes.Predicado: protestaram contra a corrupção.Verbo: protestaram (conjugado na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito)A palavra mais importante do predicado: protestaram.
Quem protestou: os estudantes → sujeito determinado simples.Predicado: protestaram contra a corrupção.Assim como o sujeito, o predicado também apresenta um núcleo, ou seja, a palavra mais importante, aquela que contém a ideia central. O predicado sempre terá dois tipos de núcleos: um verbo ou um nome (substantivo ou adjetivo). Observe:Os estudantes protestaram contra a corrupção.Sujeito: Os estudantes.Predicado: protestaram contra a corrupção.Verbo: protestaram (conjugado na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito)A palavra mais importante do predicado: protestaram.Núcleo do predicado: