Avalie o trecho da matéria a seguir:

Troca frequente de emprego prejudica currículo, diz pesquisa Currículo: lugar com maior índice de intolerância a profissionais instáveis é Hong Kong

Figura 8 – Mercado de trabalho
Fonte: Disponível em: www.gettyimages.com. Acesso em: 17 mai. 2015.



Adeline de Daniele , INFO Online


Sâo Paulo - Se você vive trocando de emprego por qualquer motivo é melhor começar a tomar cuidado: uma pesquisa realizada pela Robert Half revela que profissionais com histórico de pouca permanência nas empresas são facilmente descartados de processos seletivos. É o que afirmam 95% dos CFOs brasileiros. Segundo o levantamento, 20% dos entrevistados afirmam que cinco trocas de emprego em 10 anos já é o suficiente para considerar um candidato como profissional instável. Outros 18% consideram sete um número alto de mudanças durante uma década e 15% apontam que 10 transições no mesmo período é algo preocupante. Para 15%, três movimentações de emprego nesse intervalo de tempo merecem atenção. Segundo o diretor da Robert Half, Sócrates Melo, um profissional valorizado no mercado deve ser capaz de completar ciclos de projetos e aprendizados. “A contratação é um investimento da empresa no colaborador. Se ele não permanece tempo suficiente para atuar nos projetos do início até o momento de colher os resultados, torna-se difícil compreender sua capacidade de entrega e seu valor para a organização”, explica. Além disso, o executivo explica que existem razões plausíveis para curtas permanências nos empregos, mas o profissional pode ser classificado como instável pelo recrutador caso ele sempre deixe um emprego sem justificativas claras (HALF, 2015 ).



DANIELE, Adeline de. Troca frequente de empregos prejudica currículo, diz pesquisa. Disponível em: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2014/11/historico-de-instabilidade-em-empregos-prejudica-curriculo-diz-pesquisa.shtml. Acesso em: 17 mai. 2015.


A pesquisa conduzida pela Robert Half, nos revela que:

(I) O tempo de permanência na empresa, é avaliada pelos recrutadores e selecionadores, e que acima de 5 trocas de emprego em 10 anos, já é restritivo.
(II) O tempo de permanência não é um critério considerado nos processos de seleção.
(III) Quanto mais mudanças de emprego, mais o candidato é atrativo para o mercado de trabalho.
(IV) Se o colaborador não acompanhar todo o ciclo do projeto, torna-se difícil compreender sua capacidade de entrega e seu valor para a organização.

Estão corretas as afirmações:

Selecione uma alternativa:
a)I e IV.
b)I - III e IV.
c)III e IV.
d)I - II e IV.
e)I e II.

Respostas

respondido por: anaelisantos
4
IeIV ( E A PRIMEIRA)

juliana89vianna: correto
Perguntas similares