Peter Drucker foi tido como um dos maiores pensadores da Administração do mundo contemporâneo e foi justamente ele que, conforme Ferreira (2002), ao publicar o livro “A Prática da Administração de Empresas” em 1954, deu início naquilo que viria a ser conhecido como a Administração por Objetivos. O que Peter Drucker (apud FERREIRA, 2002, p. 107) propunha era “basicamente, que a empresa deveria se preocupar menos com os fins e mais com as atividades que são desenvolvidas para atingi-los”
STRUETT, Mirian Aparecida Micarelli; ALBUQUERQUE, Ricardo Azenha Loureiro. Conceitos da Administração e Ética Empresarial. (Reimpressão revista e atualizada) Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.
Com base nas críticas recebidas pela Administração por Objetivos analise as afirmações a seguir.
I. As metas específicas de produção, por exemplo, são vistas como limite, ou seja, caso consiga atingi-la, a produção é encerrada.
II. Uma meta quantitativa irá fazer com que os colaboradores visem apenas a quantidade, deixando de lado a qualidade do processo.
III. As metas específicas limitam a produtividade, pois induz o colaborador a se preocupar e olhar somente para o seu processo, não visando o global.
IV. As metas quantitativas, por só visarem números, abrem brecha para que colaboradores utilizem de práticas desonestas, como por exemplo uma venda falsa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Anônimo:
Faço trabalhos online solucoesdetrabalhos@gmail. com
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
I, II, IV
Explicação:
Pag 100 do livro
respondido por:
0
Resposta:
I, II, IV
Explicação:
Está na página 100 do livro, exceto a III
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás