Respostas
Resposta:Gentrificação é um processo de transformação urbana que “expulsa” moradores de bairros periféricos e transforma essas regiões em áreas nobres. A especulação imobiliária, aumento do turismo e obras governamentais são responsáveis pelo fenômeno.
Explicação:
Pois o meu amigo Google me falou
Resposta:
A) Gentrificação é o fenômeno que afeta uma região ou bairro pela alteração das dinâmicas da composição do local, tal como novos pontos comerciais ou construção de novos edifícios, valorizando a região e afetando a população de baixa renda local.
B) As megacidades envolvem o grupo das maiores aglomerações urbanas da atualidade.
Exemplos: Tóquio, Japão – 36.669.000 hab.
Déli, Índia – 22.157.000 hab.
São Paulo, Brasil – 20.262.000 hab.
Mumbai, Índia – 20.041.000 hab.
Cidade do México, México – 19.460.000 hab.
C) Região metropolitana é um recorte político-espacial complexo que envolve uma cidade central (metrópole) e polariza e dinamiza as demais cidades ao redor, influenciando-as econômica, social e politicamente.
D) As cidades globais, conhecidas também como metrópoles mundiais, são centros de influência internacional. As cidades globais, também conhecidas como metrópoles mundiais, são grandes aglomerações urbanas que funcionam como centros de influência internacional. Estão no topo da hierarquia urbana.
Exemplo: Londres, Nova York, Tóquio, Chicago, Dubai, Hong Kong, Paris, Xangai, Singapura e Sydney.
Explicação: