Marque a única alternativa abaixo que apresenta os dois pontos fixos usados para graduar um termômetro. *
ponto de gelo (fusão) da água, e ponto de vapor da água.
ponto de gelo do álcool, e ponto de vapor do álcool.
ponto de vapor do mercúrio, e ponto de condensação do alcool.
ponto de fusão do água, e ponto de ebulição do magnésio.
NDA
Respostas
Resposta:
Amiga,
Os valores dos pontos de fusão (32°F) e de ebulição da água (212°F).
Explicação:
Escala Fahrenheit
Ainda utilizada em poucos países (como Estados Unidos, Bahamas, Belize, Ilhas Caimão, Palau, Porto Rico, Guam e Ilhas Virgens Americanas), esta escala foi criada em 1724 pelo inventor do termômetro de mercúrio, Daniel Gabriel Fahrenheit. Para isso, ele escolheu dois pontos de partida, chamados atualmente de pontos fixos: os valores dos pontos de fusão (32°F) e de ebulição da água (212°F).
Inicialmente, ele colocou o termômetro, ainda sem nenhuma escala, dentro de uma mistura de água, gelo e sal de amônio. O mercúrio ficou estacionado em determinada posição, a qual ele marcou e chamou de zero. Depois, colocou este mesmo termômetro para determinar um segundo ponto, a temperatura do corpo humano. Quando o mercúrio novamente estacionou em determinada posição, ele a marcou e chamou de 100. Depois, foi só dividir o espaço entre o zero e o 100 em 100 partes iguais. Assim, estava criada a escala Fahrenheit.
Depois disso, quando Fahrenheit colocou o termômetro graduado numa mistura de água e gelo, obteve o valor de 32°F, e, quando o colocou em água fervendo, obteve o valor de 212°F. Portanto, na escala Fahrenheit, a água vira gelo a 32°F e ferve a 212°F.