1. O texto acima é uma carta de reivindicação. Quem está reivindicando e o que reivindica?
a) O Diretório Central dos Estudantes solicita à empresa de conteiners que ofereça melhores condições aos estudantes.
b) Os estudantes de um polo específico pedem que suas reivindicações sejam incorporadas no calendário oficial de lutas da universidade.
c)Os estudantes de um polo específico pedem a unificação dos polos para melhoria de moradia, alimentação e pagamento das bolsas.
d) O Diretório Central dos Estudantes solicita à universidade que reconheça a luta dos estudantes de um polo específico.
2. Uma carta de solicitação é uma carta argumentativa, assim como uma carta de reivindicação. Porém, há diferenças entre elas. Assinale a alternativa que contempla a diferença entre esses dois tipos de cartas.
a) A carta de solicitação pede algo e a carta de reivindicação apresenta reclamações.
b) A carta de solicitação pede algo que não é uma obrigação e a carta de reivindicação apresenta solicitações por algo a que se tem direito.
c) A carta de solicitação é assinada coletivamente e a carta de reivindicação é apresentada apenas individualmente.
d) A carta de solicitação é direcionada às organizações e a carta de reivindicação é apresentada aos cidadãos que precisam conhecer os problemas.
paulooloko071:
1 B
Respostas
respondido por:
9
Na carta de reivindicação apresentada, podemos perceber, na primeira questão, que os alunos de um determinado polo pedem que suas solicitações sejam atendidas e incorporadas no calendário oficial de lutas da universidade, assim como mostrado pela alternativa B.
Já na segunda questão, podemos ver que a carta de solicitações é uma carta que pede algo, mas isso que é pedido não é uma obrigação e se diferencia da carta de reivindicações nesse ponto, já que a segunda solicita algo que seus reclamantes consideram como sendo direito deles possuírem, assim como mostra a alternativa B.
Saiba mais em:
brainly.com.br/tarefa/31626375
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás