• Matéria: Geografia
  • Autor: andreiaabreu704
  • Perguntado 4 anos atrás

um homem africano que contribuiu para medicina depois da partilha da África​


claraleticiaol17: Sem grandes estudos formais e a viver sob o regime do apartheid na África do Sul, Hamilton Naki passou de jardineiro a técnico de laboratório respeitado e conhecido mundialmente.

Respostas

respondido por: eroaivoss
0

Resposta:

Hamilton Naki

Explicação:

ele passou de jardineiro a técnico de laboratório respeitado e conhecido mundialmente

respondido por: thalita95225
0

Partilha da África é o nome pelo qual ficou conhecida a divisão do continente africano durante o século XIX e que finalizou com a Conferência de Berlim (1884-1885).

Com o crescimento econômico de Inglaterra, França, Reino da Itália e Império Alemão, esses países quiseram avançar sobre a África em busca de matérias-primas para suas indústrias.

Países como Portugal já se encontravam no continente desde o século XVI. Utilizavam a África como fornecedor de mão de obra escrava, num comércio lucrativo em que participavam Inglaterra, Espanha, França e Dinamarca.

A expansão europeia para o continente africano, no século XIX, foi justificada para a opinião pública como a necessidade de “civilizar” este território.

No século XIX, existia a crença na superioridade de raças e de civilizações. Teorias como o Positivismo, de Auguste Comte e o Darwinismo Social, corroboravam esta ideia.

Assim, era necessário fazer com o que os africanos “atrasados”, segundo os moldes europeus, fossem civilizados

Perguntas similares