Respostas
Resposta:
e do filme ne se for ta ai a resposta
Para que você possa fazer um resumo sobre o filme Deuses do Egito, considere os seguintes fatores:
O filme todo é baseado na antiga mitologia dos deuses egípcios, que tal como os romanos, cada deus possuía uma função e seus respectivos poderes mágicos. O período do filme trata-se do Egito ancestral, um período muito antigo.
O Deus egípcio Seth toma o poder e o trono para si, ameaçando a paz e a segurança de todos os cidadãos egípcios. Nesse contexto, o protagonista chamado Bek acredita ser apenas mais uma pessoa normal, mas ele não é. Ao perceber que um local que era pacífico e harmonioso é ameaçado por esse Deus, Bek decide lutar e acaba se tornando um herói e aliando-se a Hórus, outro deus da mitologia egípcia.
No fim eles conseguem vencer Seth e restaurar a paz.
Explicação:
Resposta:
Os egípcios eram extremamente preocupados com a vida religiosa, por isso os deuses egípcios influenciavam em todas as esferas da vida social do Egito Antigo.
Explicação:
Os Deuses Gregos, cultuados pelos antigos habitantes da Grécia, eram representados sob a forma humana e simbolizavam os anseios e temores humanos.
Eles regiam as forças da natureza, comandavam o céu, a terra, o sol, a lua, os rios, o mar, o vento, etc. Os deuses se comportavam como criaturas humanas, ou seja, tinham ciúme, inveja, ódio e amor. Eles eram imortais e estavam dispostos numa hierarquia.
Embora profundamente arraigado no contexto geral da cultura em que se formou, um deus podia como qualquer elemento cultural, passar de um grupo para outro mudando de significado e função, para ajustar-se aos interesses do novo meio social.
Um exemplo são os deuses cultuados na Roma antiga, denominados de deuses romanos, que provinham na sua maioria da Grécia. Esses apenas mudaram de nome quando foram adotados em Roma.