• Matéria: Filosofia
  • Autor: ar041524
  • Perguntado 4 anos atrás

Segundo Bauman, vivenciamos uma modernidade líquida. um grande exemplo é na definição do capitalismo leve. Desse modo, no capitalismo leve, modas vão e vêm com velocidades cada vez maiores. O que hoje é chique amanhã pode ser ridículo. De certo modo, isso explica o cinismo que marca os homens e mulheres de nosso tempo.Segundo Bauman na mecânica ou na vida em geral, as peças se tornaram substituíveis. No capitalismo leve tudo pode ser jogado fora e substituído por outro acessório, assim como a insatisfação, imediatismo e incertezas. Assim, o capitalismo leve determina:Opção única.



a) trabalhos engessados

b) novas roupas a todos instantes.

c)satisfação

d) o desemprego estrutural

e) profissões apenas tradicionais.

Respostas

respondido por: enfermeirofabiogomez
20

Resposta:

Explicação:

A

respondido por: larissamagrani
3

De acordo com Zygmunt Bauman, os conceitos de modernidade sólida e líquida devem ser diferenciados e evidenciados na sociedade (A).

Modernidade é uma época que abrange o pós-Segunda Guerra Mundial e se estende aos conceitos de solidez e liquidez.

Para o pensador polonês, a modernidade sólida representa as relações humanas sólidas e rígidas, onde a verdade e a transparência prevalecem.

Já a modernidade líquida representa uma sociedade marcada pelas relações humanas frágeis e consumeiras.

Para Bauman, as relações econômicas se sobrepuseram às relações de amor e de amizade. A modernidade líquida é rápida e fugaz, pois está em constante mudança para manter a lógica do capitalismo selvagem e da superficialidade.

Link: brainly.com.br/tarefa/20836918

Anexos:
Perguntas similares