A Libras é uma língua visomotora, que possui duas características que a enriquecem: a simultaneidade e a utilização de referências anafóricas. Neste contexto, avalie as afirmações a seguir e considere V para as Verdadeiras e F para as Falsas: I. A simultaneidade é a capacidade de emissão de mais de um fonema ou sinal ao mesmo tempo. II. A língua de sinais utiliza as referências anafóricas, isto é, sobre quem se está falando, mostrando ou indicando pontos específicos no espaço. III. A simultaneidade e as referências anafóricas apenas são possíveis porque a sintaxe da Libras é espacial. IV. A simultaneidade também existe na Língua Portuguesa. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: F, F, F, F. Alternativa 2: V, F, F, V. Alternativa 3: V, F, V, F. Alternativa 4: V, V, F, F. Alternativa 5: V, V, V, F.
Respostas
Resposta:
Eu marquei VVVF
Explicação:
De acordo com leitura das páginas 271 e 272 do livro.
As Línguas de Sinais (ou línguas gestuais) são visuais, naturais, autônomas e apresentam palavras e gramática próprias (ALTERNATIVA 5)
A partir disso, cada língua de sinais corresponde a uma localidade, não sendo uma língua visual universal.
Assim, há uma Língua de Sinais no Brasil, na França e na Inglaterra, por exemplo. Cada uma dessas línguas gestuais possuem características próprias.
Para se utilizar a Língua de Sinais, necessita-se usar gestos corpóreos, incluindo sinais visuais e articulações da face, expressando as emoções e os sentimentos pelos órgãos da visão, do tato, do paladar e do olfato.
Sua realização é feita pela leitura orofacial, que pressupõe o uso dos lábios, além dos gestos faciais e corporais.
Link: brainly.com.br/tarefa/23930290