Respostas
Resposta:
RESENHA:
nesse quarto exemplar temos a conclusão da história das quatro dimensões mágicas onde nossos corajosos amigos embarcam por outras dimensões a procura de artefatos mágicos para conseguir derrotar a rainha Yuka e seu parceiro, o Poeira Negra. Não sei se a intenção do Maurício era criar uma história que nunca acabasse, como um gibi contínuo do Homem-Aranha, fazendo-nos ter que comprar todas as edições. Eu pessoalmente prefiro em cada mangá uma história diferente dessa turminha que tanto amo e admiro.
*********
No início desse exemplar há o torneio pelo qual os quatro amigos treinaram na edição anterior. Ganhando esse torneio em Tchalu eles ganham o Disco de Saturno. Então sobra só a última dimensão, Edom, onde a própria Yuka aparece para tentar derrotá-los de uma vez. É aquela frase: se você quer um serviço bem feito tem que fazer você mesmo. Acho que é óbvio que a turminha irá conseguir o último artefato mágico: o Cilindro de Netuno. Juntando todos os artefatos, nossos quatro heróis derrotam a rainha Yuka e o Capitão Feio... ops, Poeira Negra.
No final acontece algo que eu sempre desejei desde pequena quando lia as aventuras da Turma da Mônica. A capa já dá uma ideia do que acontece... Eu simplesmente adorei! Agora estou muito curiosa para saber como será a próxima edição.
#######
Nas revistinhas 2, 3 e 4, a turminha continua a enfrentar desafios nas 4 dimensões mágicas. Em Mavidele eles conseguem encontrar o artefato mágico: o cubo fantástico. Em Tobor, Cascão, Cebola, Magali e Mônica encontram as 4 partes da jóia genial e as unem. Em Tchalu, com muito custo, eles conseguem vencer um torneio cujo prêmio é o terceiro artefato mágico: o disco de saturno. A última dimensão é Tobor, onde a própria Yuka aparece para enfrentá-los, mas é traída pelo Capitão Feio/ Poeira Negra que a transforma em pedra e ganha seus poderes. Mesmo assim a turminha encontra o último artefato: o cilindro de netuno. Eles então unem os artefatos e derrotam o Poeira Negra. Destaque para a 4º edição é o primeiro beijo da Mônica e do Cebola