Procure no dicionário o significado das seguintes palavras:
1) Inquisição
2) Heresia
3) Clero
4) Hierarquia
5) Doutrina
6) Inquisidor
7) Instituição
8) Judeus
Respostas
Resposta:
1)* inquirição*
r: averiguação minuciosa indagação inquirição devassa.
* inquisição*
averiguação metódica e rigorosa
Explicação:
*resposta do Google*
Resposta:
1 ) inquisição:
tribunal eclesiástico instituído pela Igreja católica no começo do sXIII com o fito de investigar e julgar sumariamente pretensos hereges e feiticeiros, acusados de crimes contra a fé católica; Santo Ofício [Os condenados eram enviados ao Estado, para serem sentenciados.
2 ) Heresia:
interpretação, doutrina ou sistema teológico rejeitado como falso pela Igreja.
teoria, ideia, prática etc. que nega ou contraria a doutrina estabelecida (por um grupo).
3 ) Clero
Clero é a palavra que descreve a classe clerical, ou seja, são os religiosos, conhecidos como sacerdotes, que fazem parte de uma Igreja, do latim cleru. O clero é um conjunto de religiosos, que podem pertencer a um determinado país, a um determinado culto etc.
4 ) Hierarquia
Hierarquia é a ordenada distribuição dos poderes com subordinação sucessiva de uns aos outros, é uma série contínua de graus ou escalões, em ordem crescente ou decrescente, podendo-se estabelecer tanto uma hierarquia social, uma hierarquia urbana, militar, eclesiástica etc
5 ) Doutrina: conjunto coerente de ideias fundamentais a serem transmitidas, ensinadas.
conjunto das ideias básicas contidas num sistema filosófico, político, religioso, econômico etc.
6 ) Inquisidor:
Algo ou alguém que possui a capacidade de inquirir: que inquiri: inquiridor ou interrogador. [Antigo] Membro do juri ou juiz de um tribunal da Inquisição.
7 )Instituição:
O nome já indica que foram criadas para regular e organizar a sociedade e não surgiram espontaneamente. Exemplo: Órgãos Públicos, as empresas, estabelecimentos comerciais, etc.
8 ) Judeus:
O judeu é definido como um membro da tribo de Judá e um israelita, e também são chamados de "povo escolhido de Deus". A tradição judaica entende que todos o povo judeu é descendente direto dos primeiros judeus, que seriam Abraão, Isaac e Jacó, e são definidos hoje enquanto um grupo etno-religioso.