• Matéria: Química
  • Autor: impressaojoaquim
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma lesão na medula espinal pode interromper parcial ou totalmente a comunicação entre o encéfalo e as regiões localizadas abaixo das lesões, causando a paralisia e/ou a perda da sensibilidade. Quando ocorre a perda da sensibilidade, caracterizada pela ausência de dor, da percepção da temperatura e do tato abaixo da região lesionada da coluna vertebral, sem causar á paralisia, é porque: - Alternativas​

Respostas

respondido por: laurafhoeller
10

Letra A: Os neurônios motores e sensitivos estão intactos mas os impulos nervosos não chegam até o encéfolo devido á fragmentação óssea de parte da coluna vertebral,no local da lesão.

Ta fazendo ONC né?


marianaciaretcheski: simm
teteehblueees: como ce sabe ?? quem te contou ?
valentinainaciadenei: Nois aulos emitimos o mesmo sentimeto de despero, entao sabemos, que estamos fazendo prova
claraabreumaria2: simmm
respondido por: Danas
1

Os neurônios motores e sensitivos estão intactos, mas os impulsos nervosos que deveriam passar pelos feixes sensitivos não conseguem chegar ao encéfalo, provavelmente devido a lesão óssea em alguma parte da coluna vertebral.

Se há lesão comprimindo a medula óssea, os estímulos podem não ser nem enviados ao encéfalo, e nem serem recebidos dele, e isso é um problema muito grande.

Porém, se os feixes motores e sensitivos estão intactos, mesmo sendo grave a lesão óssea, o paciente tende a se recuperar bem da lesão, sem sequelas.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/14050957

Anexos:
Perguntas similares