Leia o texto abaixo.
Paradoxos
A vida parecia cada vez mais complicada para Alberto. Não ruim, pelo contrário, mas cada vez mais difícil.
Há alguns anos, ele não tinha com o que se preocupar... Bastava se entregar aos estudos e às descobertas. Ah! Como ele estava seguro em meio aos seres invertebrados, aos redemoinhos, às constelações, aos tubos de ensaio e aos elementos químicos...
A cada dia que passava, Alberto compreendia mais e mais as razões e o funcionamento de tudo no mundo. Tudo. [...]
Então por que dentre todos os jovens da escola justamente ele tinha sido o escolhido pela mais linda e encantadora menina do grupo?
A vida parecia, sim, mais estranha para Alberto, que, sem entender o porquê de seu comportamento, ficou quase duas horas tentando montar uma imagem real da atmosfera de Saturno, que, recentemente, descobriram ser colorida devido aos gases que a compõem. Uma imagem bela o suficiente para tocar o coração de qualquer menina!
Duas horas perdidas tentando montar uma foto enquanto o mundo científico estava em polvorosa com o registro de uma colisão de galáxias! E ele ainda assim tinha certeza de que o tempo perdido tinha valido a pena!
Alberto guardou com carinho a fotografia em uma pasta e seguiu o caminho da escola, pensando em uma deliciosa frase de seu ídolo maior, Einstein, que naquele momento lhe servia de consolo: “A verdade científica é sempre um paradoxo se julgada pela experiência cotidiana, que se agarra à aparência efêmera das coisas”.
De acordo com Einstein, são paradoxos a Terra se mover em torno do Sol e a água ser constituída por dois gases altamente inflamáveis...
Quem sabe decifrar paradoxos tão grandes como este que ele está vivenciando: [...] que não existe explicação científica para o que mais lhe interessa neste momento, o amor.
Infere-se desse texto que Alberto
é estudante do curso de astronomia.
discordava de algumas explicações dos cientistas.
encontrou dificuldades para entender o amor.
gostaria de realizar um curso de fotografia.
tem o hábito de guardar imagens reais da atmosfera.
Respostas
Resposta:
estou fazendo essa prova agora, e pelo oque eu entendi a resposta é a letra "c". porque neste último parágrafo tá falando que ' não existe explicação científica para oque mais lhe interessa neste momento, o amor ' tá praticamente explícito
A alternativa correta sobre o que infere-se do texto, em relação a Alberto, é a letra C) encontrou dificuldades para entender o amor.
O texto disserta sobre Alberto, que seria alguém bastante interessado pela ciência, onde ele realiza estudos e descobertas sempre evidenciadas por métodos científicos, que são exatos.
O problema é que ele estava apaixonado por uma menina, e a partir daí começa a ficar confuso, pois se encontra diante de um acontecimento que não é tão exato como a ciência, que é o amor.
O amor é algo incerto, pois depende de diversos fatores que não estão no controle do indivíduo ou de mais ninguém. Por este motivo, Alberto encontrou bastante dificuldade para compreender o amor e suas incertezas.
Leia mais sobre o amor em:
https://brainly.com.br/tarefa/27400663