• Matéria: Português
  • Autor: Sabrina12321516
  • Perguntado 3 anos atrás

O estudante de Direito X acusado de furtar um ônibus no Terminal Alvorada, no Rio de Janeiro, e provocar diversos acidentes ao longo de um trajeto de 23 km no domingo, tinha quatro passagens pela polícia antes de ser detido e indiciado por tentativa de homicidio, lesão corporal, furto, dano e resistencia à prisão. X tem registrado contra si boletins de ocorrência sobre violação de domicilio, injuria, porte de drogas e dano. O rapaz de 24 anos foi transferi- do na tarde desta segunda-feira para a Polinter do Grajaú. Antes de sair da delegacia de Copacabana, ele tirou uma fantasia do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que alegou ter usado em uma festa. X se negou a fazer exame de alcoolemia, o que poderia apontar se ele consumiu drogas ou alcool. O advogado disse que seu cliente sofre de transtornos psiquiatricos e toma medicação controlada desde a morte da mãe. Por isso, o acusado estaria fora de si e não deveria responder pelos seus atos. Segundo a delegada Cris- tiana Honorato, foram ouvidas nove pessoas que registraram queixa contra o jovem, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão sem que ele possa ser liberado mediante pagamento de fiança. Os crimes dos quais é acusado ultra- passam o limite de quatro anos.

Que tipo de texto temos aqui?

alguém me ajuda pfv​

Respostas

respondido por: yuri14rodrigues
1

De acordo com as informações e a linguagem utilizada no texto em questão, podemos identificar que o tipo de texto que temos na questão se trata de uma reportagem.

É possível compreender que uma pessoa está narrando os fatos acontecidos, além de informar ao leitor outros elementos da acusação de furto dentro de um ônibus, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante uma reportagem, podemos identificar algumas características, como os seus textos, sempre escritos na terceira pessoa, assim como os títulos destacados antes do seu próprio texto.

Perguntas similares