Respostas
Resposta:
A diferença em relação ao futebol praticado no campo começa com o número de jogadores. Na areia, as equipes jogam com cinco atletas de cada lado, quatro na linha e um goleiro, similar ao futsal. O número de substituições também é ilimitado, sendo permitidas alterações no time durante todo o jogo.
Com a bola rolando na areia, não há empate. Caso a partida termine com o placar igual no tempo normal, a prorrogação de três minutos é imediata. Se persistir o empate, o jogo é definido nos pênaltis. Essa disputa também é diferente do futebol: são três cobranças para cada equipe e, se mesmo assim continuar o placar igual, ocorre os chutes alternados. A duração das partidas também é distinta. Enquanto o futebol tradicional é jogado em dois tempos de 45 minutos, o beach soccer tem três tempos de 12 minutos. A marcação do tempo também é diferente. Cada vez que a bola sai para a lateral, é marcada uma falta ou ocorre um gol, o cronometro é paralisado, similar ao basquete. Cada intervalo tem a duração de apenas três minutos, diferente dos 15 do futebol.
Na areia, dois árbitros apitam as partidas. As advertências aos jogadores também tem uma diferença. Os atletas expulsos podem ser substituídos, seja por dois cartões amarelos ou um vermelho, mas só depois de dois minutos ou se sua equipe sofrer um gol antes deste período. Outro ponto distinto é que não existe barreira nas cobranças de falta.
A bola no beach soccer é mais leve que o futebol de campo. A bola só pode ser recuada para o goleiro se um adversário tiver tocado nela. Na areia, as faltas e penalidades devem sempre ser cobradas por quem sofreu a infração, ao menos que o jogador tenha se machucado. Laterais e escanteios podem ser batidos com pés ou com as mãos, só não é válido marcar gol direto da cobrança.
ESPERO TER AJUDADO
Explicação:
Resposta:
Regras diferentes
O número de substituições também é ilimitado, sendo permitidas alterações no time durante todo o jogo. Com a bola rolando na areia, não há empate. Caso a partida termine com o placar igual no tempo normal, a prorrogação de três minutos é imediata. Se persistir o empate, o jogo é definido nos pênaltis.
Os fundamentos técnicos básicos do futebol, de acordo com PAOLI & GRASSEli (2003)[5] são: passe, chute, cabeceio, condução de bola, drible, finta, domínio, recepção e marcação
Explicação:
epero ter ajudado