Respostas
Resposta:
Olá, espero que ajude ;)
Explicação:
O Brasil é um país que tardou investimentos na área de ciências e tecnologia, por exemplo. Assim, grande parte dos produtos tecnológicos e avançados em território nacional são, na verdade, importados de outros países.
Além da dependência tecnológica, boa parte das empresas localizadas no Brasil são multinacionais que recebem muitos incentivos fiscais para se manterem no país. Essas grandes empresas utilizam recursos brasileiros, assim como sua mão de obra, mas a maior parte do capital não retorna para melhorias internas e sim retorna aos países de origem destas.
Resposta:
Esta programação faz parte das atividades paralelas à exposição “Os Índios e a Cidade” promovida pelo Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com a Assessoria de Assuntos Indígenas da FIDENE, 36ª CRE, SMED de Ijuí, APMI Sindicato, Sinpro/Noroeste, Sinteep e Cpers Sindicato. A exposição teve início no dia 10 de abril, na Sala de Exposições Temporárias do MADP e se estenderá até o dia 11 de maio.
explicaçao :
Sobre os kaingang
O nome Kaingang tem o significado de “povo da floresta”. Este nome tem tudo a ver com a forma de pensar e agir deste povo ou etnia. Para o Kaingang a natureza é fonte de alimento, de saúde e também de sabedoria, alegria e diversão.
O grupo de danças que se apresentou na programação do Museu Antropológico Diretor Pestana é proveniente da Terra Indígena Inhacorá, município de São Valério do Sul. Através da dança expressam valores e costumes tradicionais que os identificam como etnia diferenciada. As pinturas que apresentam nos rostos demonstram a organização tradicional em dois clãs, ou metades. Os que têm a marca comprida, como riscos, pertencem à metade Kamé e os que têm a marca redonda, em círculos, são Kairú.
Foram duas as apresentações realizadas no Centro de Eventos da Paróquia São Geraldo, uma às 10h30 e outra às 14h. Mais de 1.800 visitantes acompanharam a programação somente na terça-feira, compreendendo as apresentações e a visitação à Exposição.