Respostas
Juros - É o rendimento que se obtém quando se empresta dinheiro por um determinado período. Os juros são para o credor (aquele que tem algo a receber) uma compensação pelo tempo que ficará sem utilizar o dinheiro emprestado.
Investimentos - Em termos econômicos, é o capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável.
Créditos - É a confiança de que se vai receber de volta o dinheiro emprestado. Aquele que empresta dinheiro a um indivíduo ou a uma instituição, se chama credor, pois ele "crê" que receberá seu dinheiro de volta.
Poupança - É a parcela da renda ou do patrimônio que não é gasto ou consumido no período em que é recebido e, por consequência, é guardado para ser utilizado em um momento futuro. O conceito de poupança está intimamente relacionado com redução de despesas, em particular dos gastos recorrentes
Dívidas - É o valor (em dinheiro) que se deve pagar a alguém. Tipo de dever (obrigação) moral adquirido pelo recebimento de um bem/favor.