Respostas
Resposta:
olá :)
Os escravos do Egito Antigo faziam parte de um grupo reduzido, que se dedicava a diversos tipos de atividades, como artesanato, serviços de casa, trabalhos em pedreiras, minas e trabalho rural. ... Os egípcios não eram chamados de senhores de escravos, pois davam aos seus escravos a condição de trabalhadores livres.
Explicação:
espero ter ajudado :)
Olá!
Os escravos formavam um conjunto numericamente pequeno diante do conjunto da população egípcia no Antigo Egito. Esse grupo era constituído, em sua origem, por prisioneiros de guerra. Trabalhavam em serviços variados: nas casas, nas pedreiras, nas minas ou nos campos.
As condições de vida desses escravos variavam de acordo com o tipo de atividade que exerciam. Por exemplo, os escravos domésticos viviam melhor do que os escravos das minas e das pedreiras.
Os escravos egípcios eram considerados como pessoas, e não "mercadorias" desprovidas de personalidade. Os escravos podiam adquirir propriedades, testemunhar em tribunais e se casar com pessoas livres. Por isso, alguns egiptólogos consideram que não havia escravidão no Antigo Egito, no sentido clássico do termo.
Espero ter ajudado!