• Matéria: Biologia
  • Autor: gisleusasantana
  • Perguntado 3 anos atrás

como acontesse um relanpago​

Respostas

respondido por: Sabrina123456784
2

Resposta:

Relâmpagos geralmente ocorrem quando uma quantidade muito grande de cargas negativas se acumula em uma nuvem. Para equilibrar essas cargas negativas, cargas positivas se formam no chão, embaixo da nuvem. ... Esse clarão é o relâmpago. O processo se repete até que todas as cargas negativas da nuvem tenham sido usadas.

Espero ter ajudado :)


gisleusasantana: tá bom
Anônimo: ele é meu amigo
Anônimo: só isso
gisleusasantana: ok
gisleusasantana: oi vc tá ai
Anônimo: ele sumiu
gisleusasantana: que pena
Anônimo: pois
gisleusasantana: oi
gisleusasantana: Victor
respondido por: emmely96
0

Os relâmpagos ocorrem em quase todas as partes do mundo, mas são mais comuns nas regiões tropicais. Estima-se que cerca de 8 milhões de relâmpagos ocorram por dia ao redor do mundo. O Brasil é um dos países em que esse fenômeno é mais frequente.

Como os relâmpagos se formam

Como os relâmpagos se formam Dentro de uma nuvem, gotas de água e partículas de gelo possuem cargas elétricas. Algumas cargas são positivas e outras são negativas. Relâmpagos geralmente ocorrem quando uma quantidade muito grande de cargas negativas se acumula em uma nuvem. Para equilibrar essas cargas negativas, cargas positivas se formam no chão, embaixo da nuvem. Como cargas opostas se atraem, as cargas negativas da nuvem tentam se unir às cargas positivas do chão.

Como os relâmpagos se formam Dentro de uma nuvem, gotas de água e partículas de gelo possuem cargas elétricas. Algumas cargas são positivas e outras são negativas. Relâmpagos geralmente ocorrem quando uma quantidade muito grande de cargas negativas se acumula em uma nuvem. Para equilibrar essas cargas negativas, cargas positivas se formam no chão, embaixo da nuvem. Como cargas opostas se atraem, as cargas negativas da nuvem tentam se unir às cargas positivas do chão.As cargas têm dificuldade para se unir, pois a eletricidade não se propaga bem pelo ar. No entanto, à medida que a nuvem cresce, cresce também a força das cargas. Por fim, elas superam a resistência do ar, e a nuvem libera uma poderosa corrente elétrica carregada negativamente. À medida que a corrente negativa se dirige ao chão, uma corrente positiva pula do chão e vai ao encontro dela. Quando as duas correntes se juntam, um clarão forte se forma e se propaga para cima, na direção da nuvem. Esse clarão é o relâmpago. O processo se repete até que todas as cargas negativas da nuvem tenham sido usadas.

Como os relâmpagos se formam Dentro de uma nuvem, gotas de água e partículas de gelo possuem cargas elétricas. Algumas cargas são positivas e outras são negativas. Relâmpagos geralmente ocorrem quando uma quantidade muito grande de cargas negativas se acumula em uma nuvem. Para equilibrar essas cargas negativas, cargas positivas se formam no chão, embaixo da nuvem. Como cargas opostas se atraem, as cargas negativas da nuvem tentam se unir às cargas positivas do chão.As cargas têm dificuldade para se unir, pois a eletricidade não se propaga bem pelo ar. No entanto, à medida que a nuvem cresce, cresce também a força das cargas. Por fim, elas superam a resistência do ar, e a nuvem libera uma poderosa corrente elétrica carregada negativamente. À medida que a corrente negativa se dirige ao chão, uma corrente positiva pula do chão e vai ao encontro dela. Quando as duas correntes se juntam, um clarão forte se forma e se propaga para cima, na direção da nuvem. Esse clarão é o relâmpago. O processo se repete até que todas as cargas negativas da nuvem tenham sido usadas.Além dos relâmpagos entre a nuvem e o chão, que a maioria das pessoas já viu, ocorrem também relâmpagos dentro de uma mesma nuvem; entre duas nuvens; ou entre uma nuvem e o ar. Todos os tipos de relâmpago são produzidos da mesma forma.

Como os relâmpagos se formam Dentro de uma nuvem, gotas de água e partículas de gelo possuem cargas elétricas. Algumas cargas são positivas e outras são negativas. Relâmpagos geralmente ocorrem quando uma quantidade muito grande de cargas negativas se acumula em uma nuvem. Para equilibrar essas cargas negativas, cargas positivas se formam no chão, embaixo da nuvem. Como cargas opostas se atraem, as cargas negativas da nuvem tentam se unir às cargas positivas do chão.As cargas têm dificuldade para se unir, pois a eletricidade não se propaga bem pelo ar. No entanto, à medida que a nuvem cresce, cresce também a força das cargas. Por fim, elas superam a resistência do ar, e a nuvem libera uma poderosa corrente elétrica carregada negativamente. À medida que a corrente negativa se dirige ao chão, uma corrente positiva pula do chão e vai ao encontro dela. Quando as duas correntes se juntam, um clarão forte se forma e se propaga para cima, na direção da nuvem. Esse clarão é o relâmpago. O processo se repete até que todas as cargas negativas da nuvem tenham sido usadas.Além dos relâmpagos entre a nuvem e o chão, que a maioria das pessoas já viu, ocorrem também relâmpagos dentro de uma mesma nuvem; entre duas nuvens; ou entre uma nuvem e o ar. Todos os tipos de relâmpago são produzidos da mesma forma.O estrondo que vem depois do relâmpago é chamado de trovão. A eletricidade do relâmpagao aquece os gases presentes no ar, que se expandem violentamente e fazem um barulho alto.

Perguntas similares