QUESTÃO 5
A Microsoft Brasil começa a investir, por meio de seu braço de venture capital e do fundo FIP Capital Semente Inova WE, em startups que tenham ao menos uma mulher entre os sócios. E para se certificar que a presença feminina na empresa não seja mera figuração, o fundo pede ainda que esta mulher tenha ao menos 20% de participação na empresa e que ela esteja ao menos em cargo de diretoria. Uma inspiração para outros fundos, já que só 15% das startups brasileiras são lideradas por mulheres.


Com base nas informações trazidas no texto e nas discussões suscitadas nas palestras, analise as asserções seguintes e observe a relação proposta entre elas.

I. O posicionamento de empresas com o prestígio na mesma linha em que a Microsoft Brasil se encontra converge para a valorização do empreendedorismo feminino no país.

PORQUE

II. O fato de apenas 15% das startups brasileiras serem lideradas por mulheres, conforme dado apresentado no excerto, comprova que esse é um percentual compatível com valorização do empreendedorismo feminino nacional.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.

Alternativa 4:
A asserção II é uma proposição verdadeira e a I é falsa.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.


bomberdf: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa. 15 % é um valor muito baixa, ou seja não representa uma valorização.

Respostas

respondido por: kleidinhaly
19

Resposta:

Alternativa 2:

Explicação:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I.


brunanina91: será
fevieira9210: to achando que é isso ai também viu..
cauanacandido: Mas gente, onde está a valorização nacional? Com apenas 15% isso não é nenhuma valorização....
geanepereirasilva1: Eu discordo. Acho que a primeira é verdadeira e a segunda é falsa. Também não vejo valorização nenhuma com APENAS 15%
respondido por: polianafferreira
33

A respeito do empreendedorismo feminino, está correta a Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.

Vamos analisar cada uma das preposições:

I - Correta: O posicionamento de empresas com o prestígio na mesma linha em que a Microsoft Brasil se encontra converge para a valorização do empreendedorismo feminino no país.

⇒ Se outras empresas, conceituadas como a Microsoft Brasil, seguirem esse critério de investimento, teremos uma valorização do empreendedorismo feminino no país.

II - Incorreta: O fato de apenas 15% das startups brasileiras serem lideradas por mulheres, conforme dado apresentado no excerto, comprova que esse é um percentual compatível com valorização do empreendedorismo feminino nacional.

Somente  15% das startups brasileiras são lideradas por mulheres, esse é um percentual baixo incompatível com a valorização do empreendedorismo feminino nacional.

Mulheres que desejam empreender podem buscar apoio e orientação no  SEBRAE, que é a sigla para “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas”. Trata-se de um órgão que tem como principal objetivo a fomentação do empreendedorismo aqui no Brasil, fornecendo, para isso, auxilio e suporte aos microempreendedores individuais.

Leia também ⇒ https://brainly.com.br/tarefa/49743243

Bons estudos!

Anexos:

Anônimo: Olá, TENHO AS RESPOSTAS DAS ATIVIDADES E MAPAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CONTABEIS. Me chame 34 98864-4776
jacson91: concordo
britorochasuzana: concordo!
Perguntas similares