Respostas
Resposta:
A erosão é um processo natural e presente na dinâmica do planeta há milhares de anos (tempo geológico). Esse fenômeno consiste no desgaste do solo e das rochas de áreas mais altas para áreas mais baixas, ocasionando a sedimentação dos detritos. Ao longo dos anos, esse desgaste altera paisagens, cursos de rios, relevos, entre outros.
Percebemos que o planeta é um ser vivo, mutável e que se modifica a cada momento. Tudo que fazemos está interligado com essas mudanças. A erosão é um processo de transformação ocorrido no exterior da crosta terrestre, sendo classificada no grupo de fatores exógenos de modificação do relevo.
Explicação:
é isso aí
Resposta:
Explicação
No passado a região sudeste ocupava áreas de diversos tipos de vegetação como cerrado, caatinga, vegetação litorânea, campos de altitude e araucária. A mata atlântica atingia cerca de 500 km de toda costa brasileira, hoje restam aproximadamente 5% de áreas preservadas.
Os motivos que levaram à devastação foram os agentes de interesse econômico tal como a agricultura com a produção monocultora comercial de café, cana-de-açúcar entre outras, indústrias que surgiram após a Segunda Guerra Mundial no Brasil, mineração que serviu para o crescimento da região e do país e abastecimento das indústrias de matéria-prima e a ocupação urbana que se apoderou de extensas áreas e que muitas vezes não levaram em conta os fatores ambientais no início de sua formação, todos esses causaram sérios problemas de ordem ambiental ao longo de décadas, e dessa forma deixou uma herança de destruição e perdas naturais, muitas delas irreversíveis.
Eu acho que e isso não sei