Documentário retrata Istambul pelos olhos de três vira-latas Istambul é conhecida por seus gatos, já representados em estátua e filme. Agora é vez dos cães mostrarem sua visão da cidade em um documentário. Em “Stray”, a diretora Elizabeth Lo conta com três vira-latas para mostrar o cotidiano dos animais. Os protagonistas são o independente Zeytin, que gosta de embarcar em aventuras solitárias à noite; a carinhosa Nazar, que logo se torna amiga de humanos ao seu redor; e a tímida Kartal, que vive em uma construção e conta com pessoas que cuidam dela. [...] Zeytin gosta de percorrer as ruas de Istambul à noite, Nazar faz amizade com estranhos facilmente, e Kartal mora em um canteiro de obra da vibrante cidade turca. O trio é o foco do novo documentário “Stray”, que retrata a vida cotidiana de Istambul pelos olhos de três cães que circulam por suas ruas em busca de comida [...]. [...] diretora nascida em Hong Kong Elizabeth Lo disse que queria fazer um filme sobre cães e que ficou fascinada ao saber de uma lei turca de 2014 que protege animais vira-latas [...] e exige que eles sejam bem tratados. “Lembro quando eu… fui a Istambul e vi a maneira como os cães estavam vivendo, pareceu que eles eram cuidados comunalmente e que podiam ter amizades transitórias com todas as pessoas ao seu redor, fiquei realmente maravilhada com aquilo”, disse. “Quis documentar isso e capturá-lo para o resto do mundo ver, meio que para pedir para reavaliarmos nossos relacionamentos com outras espécies, e em particular os cães.” [...]
O assunto desse texto é
a lei turca que protege os animais que moram nas ruas.
as diferentes personalidades dos cães sem raça.
as estátuas de gatos presentes na cidade de Istambul.
o documentário sobre Istambul pela visão de três cães.
os relacionamentos de humanos com outras espécies.
isaacsilvarepi:
Qual é a resposta?
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
OI TUDO BEM?
Explicação:
ALTERNATIVA D
È a unica que faz sentido
respondido por:
21
O assunto deste texto é sobre um documentário que foi feito para mostrar para o público como é o ponto de vista dos cães vira-latas que vivem em Istambul, na Turquia. Portanto, a alternativa D está correta.
O documentário serviu como um modalizador para que as pessoas não abandonem os pobres cães que acabam vivendo nas ruas, em meio a várias situações precárias.
Além disso, os cães vivem em meio as pessoas nas ruas, andando como se fizesse parte desde sempre neste cenário.
A relação do homem com o cachorro é retratada neste documentário.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/35456991
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás