Respostas
Resposta:
geograficamente, teve início com a divisão da Pangeia há 300 milhões de anos. ... O continente africano pode ser dividido de acordo com características geográficas ou culturais. Geograficamente existe 5 regiões: Oriental, Ocidental, Setentrional, Central e Meridional.
Explicação:
O continente africano, apesar de rico em biodiversidade e multicultural, sofre com a extrema pobreza. África é o continente localizado ao sul da Europa e sudoeste da Ásia, banhado pelo Oceano Atlântico. África é um dos seis continentes do mundo, sendo o terceiro maior em extensão territorial.
Berço da civilização, o continente africano surgiu há 300 milhões de anos a partir da divisão da Pangéia (supercontinente) em dois grandes blocos: a Laurásia; formada pelas áreas que hoje é América do Norte e Eurásia; e Gondwna composta pelas áreas da América do Sul, África, Índia, Austrália e as ilhas do Pacífico Sul.
Espero Ter Ajudado <3
Resposta:
OPÁ!! VAMOS LÁ!!
Primeiro, a África não é um país, mas sim um Continente!
Bom, a África é realmente um continente diversificado, pois possui vários países com culturas e línguas diferentes, além também da culinária africana ser incrivelmente diversa. Na verdade, o que mais atrai pessoas na África é a vida selvagem!
Guepardo, zebra, girafa, hipopótamo, rinoceronte, leopardo, Leão, gnu e muitas outras espécies de animais vivem na África.
Falando de biomas naturais, a África possui diversos biomas diferentes, que vão de desertos escaldantes até florestas e a savana. SEGUE A IMAGEM À CIMA☝☝
A culinária africana para a nossa cultura é tão importante que o acarajé virou patrimônio nacional. ... Prato típico do Nordeste, de origem africana, feito de carne-de-sol ou com charque, refogado e cozido com abóbora. Acarajé Bolo de feijão temperado e moído com camarão seco, sal e cebola, frito com azeite de dendê.
Entre outros pratos africanos, estão arroz colorido, espetos, linguiças de fazendas, carnes exóticas e de cortes especiais, além das chamadas quitandas, como tortas, pães e doces. Além da carne, o milho, o arroz e a dobradinha também estão presentes na mesa dos sul-africanos.
VALEU!!!