Respostas
Resposta:
Em seguida, o petróleo passa pelo processo de destilação atmosférica, que separa as frações mais leves das frações pesadas através da diferença de pontos de ebulição, este processo ocorre em torres de destilação e os produtos obtidos nessa etapa são: Butano e inferiores, Gasolina, Naftas, Querosene, Gasóleo Leve e Pesado e resíduo asfáltico. Em seguida o resíduo passa pela destilação a vácuo em baixas pressões, separando as frações de diesel e gasóleo.
Explicação:
Resposta:
Visto que a diferença está somente no tamanho das moléculas, surgiu um processo químico em que algumas frações do petróleo, bem como resíduos do petróleo que restam após o fracionamento, são submetidas. Esse processo é chamado de craqueamento e é conhecido também como cracking. A palavra “craqueamento” vem do do inglês to crack, que significa “quebrar”.
É exatamente isso que é feito nesse processo, ocorre a quebra de moléculas longas de hidrocarbonetos de elevada massa molar para a formação de outras moléculas com cadeias menores e massas molares mais baixas, como alcanos, alcenos e, inclusive, carbono e hidrogênio.
Explicação:
o petróleo passa pelo processo de destilação atmosférica, que separa as frações mais leves das frações pesadas através da diferença de pontos de ebulição, este processo ocorre em torres de destilação e os produtos obtidos nessa etapa são: Butano e inferiores, Gasolina, Naftas, Querosene, Gasóleo Leve.